Retrospecto mostra equilíbrio, mas Cruzeiro soma mais triunfos nos torneios nacionais e internacionais
Cruzeiro e Vasco se enfrentaram em Uberlândia, no primeiro turno (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
O Cruzeiro e o Vasco se enfrentam neste sábado (27), às 18h30, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro. O histórico entre as equipes inclui 107 confrontos, entre competições oficiais e amistosos, com 40 vitórias do Cruzeiro, 31 do Vasco e 36 empates.
No Brasileirão, o Cruzeiro venceu 22 partidas, empatou 16 e perdeu 17. Em outros torneios nacionais, como Copa do Brasil e Série B, o time mineiro também leva vantagem: quatro vitórias e quatro empates na Copa do Brasil e duas vitórias em quatro jogos na Série B. Pela Libertadores, são duas vitórias, três empates e uma derrota.
O desempenho das equipes varia conforme a cidade-sede dos jogos. Em Belo Horizonte, o Cruzeiro venceu 24 vezes, empatou 19 e perdeu nove. No Rio de Janeiro, o Vasco soma 21 triunfos, 16 empates e 11 derrotas para a equipe mineira.
No estádio São Januário, palco do próximo confronto, o retrospecto favorece o time carioca, com 15 vitórias, 11 empates e 10 vitórias do Cruzeiro. Em amistosos, o Vasco também tem vantagem: 10 triunfos contra seis do adversário, além de cinco empates.
O primeiro turno do Brasileirão registrou vitória do Cruzeiro sobre o Vasco por 1 a 0, com gol de Christian, em jogo disputado no Parque do Sabiá, em Uberlândia.
Enquanto o Cruzeiro disputa a liderança, ocupando a vice-liderança com 50 pontos, o Vasco está na 13ª colocação, com 27 pontos, reforçando a diferença no momento das equipes na competição.
Leia mais