Atacante é o primeiro reforço para o ataque da era Larcamón
Atacante retorna ao Cruzeiro após temporada na Coréia (Staff Images / Cruzeiro)
O Cruzeiro está repatriando o atacante Rafa Silva, que havia deixado o clube após a conquista da série B, em 2022. O atacante rescindiu o contrato com o Jeonbuk, da Coreia, e assinou com o time celeste por uma temporada.
A rápida passagem pelo time coreano rendeu ao jogador 25 jogos, três gols e duas assistências e nenhuma lesão grave, feito comemorado pelo atleta. O retorno de Rafa foi divulgado pelo canal Samuel Venâncio e confirmado pelo Hoje em Dia. O jogador deverá se apresentar ao clube no dia cinco de janeiro, na reapresentação do elenco para o início da pré-temporada.
No Cruzeiro, por exemplo, Rafa desfalcou a equipe na reta final da série B após ter rompido totalmente o tendão do joelho direito após a derrota do Estrelado para o Sport, por 3 a 1, em outubro de 2022, pela 34ª rodada da competição. Antes, o atacante teve uma lesão no pé direito, em junho, e ficou de fora por cerca de um mês.
Logo que voltou, Rafa Silva sofreu uma lesão muscular na coxa direita. Com isso, o jogador participou de apenas 18 jogos, anotou seis gols e deu três assistências. Ele terminou a primeira passagem como o terceiro goleador da equipe de Pezzolano, ficando atrás de Luvannor, com sete, e Edu, com 22 gols anotados.
Pelas redes sociais, Rafa Silva postou uma mensagem agradecendo a Deus pelas coisas boas “mesmo em meio a momentos difíceis que viveu”. Foram lutas diárias comigo mesmo, choros, desânimos e diversas outras coisas que só quem vivenciou comigo sabe! Mas Deus é tão bom e me manteve em pé, e agora só tenho a agradecer”, escreveu o atacante.
Em resposta a mensagem, torcedores já pediam o retorno do atleta à Toca II. Alguns chegaram a dizer que ele não deveria nem ter saído. O problema é que a oferta financeira do Jeonbuk, segundo o staff do jogador, era vantajosa para o jogador, ficando inviável uma permanência no Cruzeiro em 2023.
Volta de Rafa Silva foi desejada por torcedores no perfil do atleta (Reprodução / Instagram Rafa Silva)
Leia mais