Raposa foi eliminada no Paraguai, palco da decisão desta temporada
Cruzeiro buscará o primeiro título da Sul-Americana (Gustavo Aleixo /Cruzeiro)
O Cruzeiro está na final da Sul-Americana após eliminar o Lanús, nesta quarta-feira (30), na Argentina. Essa é a segunda vez que o time celeste participa da competição. Na primeira oportunidade, a Raposa caiu logo na primeira fase da competição.
O fato aconteceu em 2017, quando o time encarou o Nacional, do Paraguai. No jogo de ida, os comandados de Mano Menezes venceram, de virada, o confronto por 2 a 1, no Mineirão, com gols de Thiago Neves, aos 25 minutos do primeiro tempo, e Ramón Ábila, aos 21 da etapa final. O tento dos paraguaios foi marcado por Jonathan Santana.
No Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, o Cruzeiro aumentou a vantagem logo aos 11 minutos de jogo, com Thiago Neves. E quando parecia que a vaga já estava nas mãos, a Raposa passou a jogar abaixo da expectativa e permitiu o empate com Villagra, após falha de Mayke. A virada veio novamente em vacilo do setor defensivo, no segundo tempo.
Com o resultado, o jogo seguiu para as penalidades. Nas cobranças Alisson, Fabrício e Arrascaeta desperdiçaram e a Raposa se despediu da competição prematuramente. Nesta edição, o time de Fernando Diniz retornará ao Paraguai para apagar o mal desempenho daquele ano e sagrar-se campeão. O confronto final acontecerá no estádio La Nueva Olla, em Assunção, no dia 23 de novembro, um sábado.
O adversário sairá do vencedor do jogo entre Corinthians e Racing, que se enfrentarão nesta quinta-feira (31), às 21h30, na Argentina. Em São Paulo, o duelo terminou empatado em 2 a 2. Em caso de nova igualdade, o jogo seguirá para os pênaltis.
Leia mais