Está próximo de uma resolução a definição do zagueiro Dedé no Vasco. O jogador, na vitória vascaína, 3 a 1, sobre o Quissamã, em São Januário, deu entrevista no intervalo do jogo e confirmou a proposta celeste. No entanto, o Mito foi evasivo ao ser questionado se este foi seu último jogo com o uniforme cruzmaltino.
"De concreto, tem uma proposta do Cruzeiro. Mas se vou sair ou não, eu não sei dizer agora. (A proposta) Mexe sim com o psicológico, é inevitável. Eu recebo muito conselho principalmente do Ricardo Gomes e do Autuori para ficar focado", comentou o defensor.
Segundo informou o gerente de futebol do Cruzeiro, Valdir Barbosa, em entrevista à "TV Alterosa", o diretor de futebol celeste, Alexandre Mattos, segue no Rio de Janeiro, trabalhando na negociação.
"O Alexandre está no Rio de Janeiro, o interesse existe, a negociação existe. É um jogador que tem um preço fora da realidade do futebol brasileiro, mas vale pela qualidade técnica, é um jogador de Seleção Brasileira", disse Barbosa.
Mas a vinda de Dedé não seria o único assunto tratado por Mattos. Internamente, o clube procura outros nomes, mas Valdir Barbosa não deu mais pistas.
"O assunto não é só o Dedé, o Alexandre Mattos tem outras coisas na mira. Pode ser que pinte outra surpresa por aí".
No início desta tarde, o "Lance!" informou que a Raposa enviou uma lista de atleta disponíveis na negociação e que seriam envolvidos na troca. Além dos atletas, o Cruzeiro também dará uma parte em dinheiro para sacramentar o negócio. O valor especulado é de 5 milhões de euros (aproximadamente R$ 13 milhões).