Deivid comemora a melhor atuação do Cruzeiro sob seu comando

Alexandre Simões - Hoje em Dia
15/03/2016 às 23:17.
Atualizado em 16/11/2021 às 01:49
 (Lucas Bois)

(Lucas Bois)

O alívio era evidente no rosto do técnico Deivid na entrevista coletiva desta terça-feira (15), após a goleada de 3 a 0 sobre o Uberlândia, resultado que isola o Cruzeiro na liderança do Campeonato Mineiro e deixa a equipe muito próxima das semifinais da competição.

Vítima de uma grande pressão da torcida, pelo futebol ruim apresentado pelo time na temporada, o treinador destacou a evolução do seu time, mas também a certeza de que ainda há muito o que melhorar.

"Fizemos uma grande partida, mas sabemos que ainda temos que melhorar muito. Estamos crescendo aos poucos, jogamos contra uma grande equipe, que era dona da segunda defesa menos vazada da competição. E conseguimos criar. Estou feliz pelos jogadores, pois isso vinha incomodando eles", analisa o treinador cruzeirense.

Ficou claro também que seu voo solo, tentado no início da temporada, está ficando de lado. E que a boa atuação do Cruzeiro nesta terça-feira (15) tem muito do que o time apresentou no ano passado, ainda sob o comando de Mano Menezes, de quem Deivid era auxiliar.

"Tem alguns ajustes ainda a ser feitos. Tivemos na segunda linha de quatro, na parte defensiva, algumas coisas que temos de estar mais sincronizados, para que a gente não possa sofrer tanto, mas fiquei muito feliz com o entendimento do grupo de como temos que estar compactados. Ficou nítido que, quando a gente joga com duas linhas de quatro, a gente não deixa o adversário ficar flutuando", garante Deivid.

Outro ponto comemorada pelo treinador foi o gol de cabeça de Bruno Rodrigo, que abriu a vitória sobre o Uberlândia. Os gols de cabeça eram uma das marcas do time bicampeão brasileiro, em 2013 e 2014, mas desde o ano passado tinha praticamente desaparecido dos jogos do Cruzeiro.

"Tivemos em 2013 e 2014 muitos gols do Bruno, do Léo, do Dedé. Temos que aproveitar estes jogadores que têm boa estatura, posicionamento e tempo de bola. Fico feliz de a gente estar treinando e na hora do jogo acontecer pelo lado positivo", comemora Deivid.

No jogo de domingo, contra o Villa Nova, às 16h, no Mineirão, pela oitava rodada do Campeonato Mineiro, o volante Ariel Cabral cumpre a suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Marciel, que já entrou em seu lugar nesta terça-feira (15), deve ser o seu substituto.

© Copyright 2025Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por