Desafio no Cruzeiro é evitar desagradável surpresa

Pedro Artur - Do Hoje em Dia
29/10/2012 às 07:17.
Atualizado em 21/11/2021 às 17:39
 (Denilton Dias/Vipcomm)

(Denilton Dias/Vipcomm)

Seguro morreu de velho. Para não passar susto na reta final do Campeonato Brasileiro, quando vai enfrentar o Fluminense, na 36ª rodada, e o Atlético, na última, ambos candidatos ao título, o Cruzeiro precisa derrotar o Santos, sábado, no Independência. Com isso, o time alcançaria 46 pontos, praticamente afastando qualquer risco de rebaixamento.

Os dez pontos que o separam do Sport, o primeiro time do Z-4 – é o 17º colocado, com 33 –, ainda deixam o Cruzeiro, o nono (43), em situação de perigo, pois 15 pontos estão em disputa nesta reta final do Brasileiro. No domingo, o Sport enfrenta o Vasco, em São Januário. E o Bahia (37), o mais próximo da zona do descenso, em 16º, encara a Portuguesa, no Canindé.

Derrotas

Para piorar o quadro, o Cruzeiro vem jogando muito mal, desorganizado taticamente, como aconteceu nas derrotas para o Palmeiras (2 a 0), que está no Z-4, e a limitada Ponte Preta (1 a 0), na última quinta-feira, em Campinas.

Além disso, confronto com a equipe de Neymar “vale seis pontos”. Com um de vantagem sobre o Santos (42), o Cruzeiro, pode, em caso de derrota, perder até quatro posições, conforme combinação de resultados da 34ª rodada, que será disputada no próximo final de semana.

Depois do jogo com o Santos, quando o time reencontra a torcida em Belo Horizonte, após cumprir a punição do STJD de perda de quatro mandos de campo, o Cruzeiro recebe o Bahia, dia 11 de novembro, e, entre os clássicos contra Fluminense e Galo, enfrenta o Coritiba, dia 25, também como mandante.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por