Desempenho do Cruzeiro permanece alto mesmo com mudanças de peças

Pedro Artur - Hoje em Dia
13/04/2013 às 15:26.
Atualizado em 21/11/2021 às 02:48

Em dez partidas oficiais do Cruzeiro na temporada, apenas quatro titulares estiveram presentes em todos os compromissos. Apesar da aparente rotatividade, o time do técnico Marcelo Oliveira tem apresentado bom desempenho e conserva uma invencibilidade de mais de dois meses.

O rodízio, contudo, não tem sido uma opção ou estratégia do comandante estrelado. As mudanças, quase sempre, foram motivadas por contusões ou suspensões. Isso comprova que Marcelo Oliveira já tem uma base.

Contra o Nacional, terça-feira, no Mineirão, a equipe será modificada mais uma vez, porque Diego Souza está suspenso, devido ao terceiro cartão amarelo.

A Raposa buscará mais três para manter a liderança do Estadual, a invencibilidade no ano e, de quebra, conquistar a oitava vitória consecutiva – sete pelo Mineiro e uma pela Copa do Brasil.

Do atual grupo, Fábio, Ceará, Nilton e Everton Ribeiro são os titulares que participaram de todos os jogos até o momento. Além disso, os quatro atuaram no amistoso contra o Mamoré, em janeiro.

Esse quarteto também tem presença garantida contra o Nacional, cuja vitória vai deixar o Cruzeiro perto de sua meta nesta fase: terminar em primeiro lugar para obter as vantagens de empates ou vitória e derrota pelo mesmo saldo de gols nas fases decisivas do campeonato.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por