(Washington Alves)
A busca pelo tetracampeonato do Brasileirão está custando caro aos jogadores do Cruzeiro, e o sinal de alerta já está aceso. Desde o retorno às atividades após a copa do Mundo, eles entraram em campo 18 vezes. Neste mês de setembro, a média foi de um jogo a cada três dias.
Agora, em outubro, com as duas partidas pelas quartas de final da Copa do Brasil contra o ABC e a provável classificação no torneio, o cansaço deve bater ainda mais forte nos atletas.
Após o empate com o Sport, anteontem, os jogadores reclamaram da falta de rodízio do elenco nas partidas, e alguns titulares pediram para descansar. Com isso, o técnico Marcelo Oliveira deve poupar atletas no primeiro confronto com o ABC, nesta quarta-feira, às 19h30, no Mineirão.
“Vamos aproveitar os melhores jogadores, mas o atleta muito cansado e propenso a contusão nós vamos poupar”, reconheceu Oliveira, ainda sem adiantar quem fica de fora na Copa do Brasil.
A tendência é que ao menos Everton Ribeiro e Marcelo Moreno sejam poupados. Eles ficaram de fora de alguns treinos na semana passada, mas mesmo assim jogaram contra o Sport. Durante e após a partida, o cansaço de ambos era evidente.
“Alguns jogadores, como Everton, Ricardo Goulart e Marcelo Moreno, estavam desgastados. A gente tinha até a recomendação para poupá-los, mas achei importante que eles jogassem”, justificou. A estratégia era conseguir duas vitórias seguidas fora de casa, mas Marcelo se disse satisfeito com os quatro pontos conquistados longe da torcida azul.
Hoje, a equipe se reapresenta para treinar às 15h30, na Toca da Raposa II. O jogo de volta contra o ABC será no dia 15 de outubro, na Arena das Dunas, em Natal (RN). Se passar pela equipe potiguar, a Raposa enfrentará nas semifinais o vencedor de Botafogo x Santos.