PENSANDO NO CAMPEONATO

Destaque na Raposa, Cássio comemora empate com Flamengo: ‘saio feliz’

Goleiro ressaltou que o Cruzeiro conseguiu fechar os confrontos com o Rubro Negro com 4 pontos em 6 disputados

Paulo Duarte
esportes@hojeemdia.com.br
02/10/2025 às 23:02.
Atualizado em 02/10/2025 às 23:08
Cássio exalta resultado contra o Flamengo (Thaís Magalhães/Cruzeiro)

Cássio exalta resultado contra o Flamengo (Thaís Magalhães/Cruzeiro)

O goleiro Cássio, autor de pelo menos duas grandes defesas no empate com o Flamengo, deixou o gramado do Maracanã satisfeito com o resultado da noite desta quinta-feira (2). De acordo com o arqueiro, o time celeste conseguiu entregar luta, dedicação e empenho, minimizando um pouco à fraca apresentação diante do Vasco na última rodada, que resultou em derrota celeste. 

“Saio feliz. Se você for olhar o Campeonato Brasileiro, quantos times conseguiram fazer quatro pontos contra o Flamengo? É um time muito difícil, muito competitivo, que vai brigar até o final.A gente veio aqui e lutou. Acho que também foi uma resposta do nosso time”, disse o goleiro ao SporTV.

Com o resultado, o Rubro Negro segue na liderança, quatro pontos à frente da Raposa, que caiu para terceiro - perdendo a segunda colocação para o Palmeiras. Perguntado se o Cruzeiro segue na briga pela taça, Cássio ressaltou que o principal objetivo é outro. 

“O nosso principal objetivo é levar o Cruzeiro para a Libertadores. Vamos lutar até o final. Ainda tem muita coisa pela frente, muitos jogos. Procuro pensar no momento, no próximo jogo. Mas é pensar jogo a jogo. Estamos nessa linha, e as coisas vêm acontecendo”, contou. 

Já sobre a arbitragem, o paredão celeste afirmou que não tem o que reclamar, pelo contrário, parabenizou a atuação de Ramon Abatti Abel, auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis e Rafael da Silva Alves. Segundo ele, Ramon apitou “para os dois lados”. 

“A gente bate muito na arbitragem, fala muito dela. Acho que hoje o árbitro foi muito bem. Deu cartão para os dois lados. Evidentemente, tomamos um vermelho, mas ele foi justo, apitou com personalidade. Isso é importante. Às vezes, quando os times são beneficiados, cada um só olha para si. Mas, para melhorar, a gente precisa pensar no conjunto, no futebol como um todo, para que evolua”, falou. 

No domingo (5), o Cruzeiro voltará a campo para encarar o Sport, no Mineirão. Com os confrontos de Flamengo e Palmeiras na rodada, a Raposa poderá voltar à segunda colocação, além de diminuir a vantagem Rubro-Negra.

“Contamos com o apoio da torcida no Mineirão, para fazermos um grande jogo”, falou Cássio, que parabenizou a presença da China Azul no Maracanã: “Nos momentos em que o Flamengo pressionava, a gente escutava o grito deles, e isso fez diferença”.

Leia mais

© Copyright 2025Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por