(Criciúma/Divulgação)
O Cruzeiro venceu a concorrência com o São Paulo e o rival Atlético e está próximo do acerto com o meia Lucca, do Criciúma, e o atacante Ricardo Goulart, do Goiás. Os dois jogadores foram apontados como revelações da Série B do Campeonato Brasileiro. Eles estiveram, na quarta-feira (19), em Belo Horizonte, para realizar exames médicos. Se forem aprovados, devem ser anunciados como reforços para 2013.
“Estamos em negociação com o Lucca, mas só iremos revelar maiores detalhes quando ela estiver concretizada”, diz o diretor de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos.
No Criciúma, a transferência do meia-atacante é dada como certa. Ele chegou a ser pretendido pelo São Paulo, mas, segundo o gerente-executivo do clube catarinense, Rodrigo Pastana, somente o Cruzeiro apresentou uma proposta oficial pelo atleta, que agradou todos os envolvidos.
O contrato de Lucca com o Criciúma, dono de seus direitos econômicos, vai até dezembro de 2015. Especula-se que o valor da multa rescisória para a liberação do meia seja de R$ 10 milhões.
Lucca, de 22 anos, foi uma das armas do Tigre nas jogadas de bola parada na Série B. Ele também se destaca na armação de jogadas e nas finaliza-ções. Marcou 11 gols em 26 jogos.
Lesão
O jogador está em tratamento de uma cirurgia e a sua volta aos gramados está prevista para abril. O meia sofreu ruptura dos ligamentos cruzados do joelho esquerdo, na partida contra o ABC, em 16 de outubro, pelo returno da Série B.
Já o atacante Ricardo Goulart, de 21 anos, um dos destaques do Goiás, na Segunda Divisão, também está muito próximo do acerto. Apesar de o Atlético ter manifestado interesse pelo atleta, o banco BMG, que detém os seus direitos, definiu que o destino dele será a Toca da Raposa II.