ARTILHEIRO

Dinenno está a três gols de superar Gilberto, contratado para ser ‘homem-gol’ de 2023

Argentino já balançou as redes quatro vezes e igualou a marca do ex-atacante Wesley

Paulo Duarte
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 26/02/2024 às 15:41.
Dinenno pode superar ex-atacante Gilberto ainda no Mineiro (Staff Images Cruzeiro)

Dinenno pode superar ex-atacante Gilberto ainda no Mineiro (Staff Images Cruzeiro)

Com pouco mais de um mês no Cruzeiro, o atacante argentino Dinenno é o artilheiro da equipe na temporada e está a apenas três gols de superar Gilberto, ex-atacante celeste que foi contratado em 2023 para ser o “homem-gol” da Raposa.

Em 32 jogos na temporada passada, Gilberto marcou seis e deu uma assistência. Com apenas oito jogos disputados com a camisa celeste, Dinenno já balançou as redes em quatro oportunidades, todas pelo Mineiro.

O último aconteceu no domingo (25) e ajudou o time de Larcamón a superar o Pouso Alegre e, de quebra, conquistar uma vaga na semifinal do estadual. Dos gols marcados, três foram de cabeça, com assistência do lateral-direito William, e um com o pé esquerdo, na estreia contra o Villa Nova, em Nova Lima, na primeira rodada. 

Além de se aproximar de Gilberto, o argentino já superou o outro centroavante que passou pela Raposa na temporada passada. Trata-se de Henrique Dourado. O Ceifador atuou por 13 oportunidades e marcou apenas um gol, em um clássico contra o América. 

Dos “falsos-nove” que foram escalados pelos treinadores em 2023, Dinenno já igualou a marca de Wesley, que deixou o clube para assinar com o Internacional. Contestado pela torcida, Wesley entrou em campo em 42 partidas. Além dos quatro gols, o jogador deu duas assistências. 

Com jogos pelo Brasileiro, Sul-Americana e ao mínimo três pelo estadual (última rodada da primeira fase e os dois da semi), Dinenno pode chegar ainda neste ano ao feito alcançado por Bruno Rodrigues.

Atual jogador do Palmeiras, Bruno se destacou e salvou o setor ofensivo do Cruzeiro na série B de 2022 e na temporada de 2023. Foram 67 jogos disputados com 17 gols e 10 assistências nas duas temporadas que esteve no clube.

No próximo sábado (2), o argentino pode aumentar a marca e terá ainda  a missão de comandar o ataque da Raposa contra o Uberlândia, pela última rodada da primeira fase do estadual. 

O Cruzeiro entra em campo precisando da vitória para defender a melhor campanha do torneio e levar para a semi a vantagem do mando de campo e o empate na soma dos placares dos jogos de ida e volta da fase para chegar à final. A bola vai rolar no Mineirão às 16h30.

Leia mais

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por