Mesmo suspensos, a tendência é que o comandante escale um time alternativo em São Paulo
Matheus Pereira será desfalque diante do Corinthians (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
O técnico Fernando Diniz perdeu Matheus Pereira e Kaio Jorge para o duelo contra o Corinthians, na próxima quarta-feira (20), às 11h, na Neo Química Arena. Ambos receberam o terceiro cartão amarelo e cumprem suspensão no jogo que antecede a final da Sul-Americana.
Contra o Criciúma, Matheus Pereira voltou a ter uma boa atuação, sendo o responsável pela assistência para Kaio Jorge marcar o primeiro da vitória por 2 a 1, sobre o Tigre. Além deles, entrararam em campo pendurados, mas passaram ilesos: Cássio, Villalba,Zé Ivaldo, Marlon, Ramiro e Veron.
Suspensos ou não, a tendência é que eles não estarão em campo contra o Timão, já que Diniz deverá escalar um time alternativo visando preservar os titulares para o confronto contra o Racing, em Assunção, no Paraguai, três dias depois. Dentre os possíveis titulares, um nome que ganhou força para os dois próximos jogos é o de Lucas Silva. Para Diniz, a dupla com Lucas Romero “foi interessante”.
“Concordo que o Lucas Silva fez um grande jogo. O time estava muito fluido, os jogadores tiveram mais entendimento das coisas, sabendo aproveitar os espaços. Jogar no Mineirão também nos favorece, porque a torcida apoiou o time e merecíamos ter feito até mais gols. O time fluiu, com muita troca de passes, muita aproximação, soube variar o jogo”, falou o treinador.
Vale ressaltar que a delegação celeste embarcará para Assunção logo após o jogo, válido pela 34ª rodada do Brasileirão
Leia mais