Daniel Jr. saiu da base cruzeirense e é um dos destaques do time principal (Divulgação/Cruzeiro)
O Cruzeiro vem trabalhando a categoria de base para que o clube aproveite ao máximo os talentos que tem. Roberto Braga, diretor da base celeste, comentou como está sendo o novo processo e a importância da equipe sub-20 treinar na Toca da Raposa 2, onde a equipe principal também treina.
“Um dos pontos que o novo Cruzeiro vem dando uma atenção especial é exatamente essa integração, a transição do sub-20 para o profissional. A gente conseguiu colocar todos os jogadores (da base) na Toca 2. No dia a dia, eles vivem e trabalham lado a lado dos jogadores, então isso facilita uma transição para não ser um ambiente estranho”, explicou o diretor que ainda comentou sobre a transição atual ser mais longa, sem precisar exigir que um jogar suba ao profissional tendo que dar resposta imediata.
O técnico do time principal, Paulo Pezzolano, também falou de como é importante ter os jovens jogadores treinando ao lado, para que ele possa observá-los.
“Se tem algum jogador que queremos mais perto, chamamos para jogar, depois volta ao sub-20. Temos perto e, quando prontos, tentamos que joguem, às vezes um joga mais, outro joga e desce (pro sub-20) e sobe de novo. Mas o importante é que eles cresçam no dia a dia”.
No atual time titular do treinador, o meia Daniel Jr é um dos exemplos de sucesso da transição da base para o profissional.
Leia mais