((Fotos: Gustavo Aleixo/Cruzeiro))
O Cruzeiro atualizou, nesta quinta-feira (28), a situação médica dos atletas João Paulo e Gabriel Brazão. O meia precisará passar por uma cirurgia na região superior da coxa, neste sábado (30), enquanto o goleiro, que se recupera de uma sutura do menisco do joelho esquerdo, deverá participar dos treinos já na próxima semana.
João Paulo começou a sentir dores após a partida contra o Tombense, pela terceira rodada da Série B, no dia 23 de abril. O médico Sérgio Campolina explicou seu estado e informou os próximos procedimentos a serem cumpridos para a recuperação do atleta.
“Ele sofreu uma lesão muscular na região proximal da coxa. Vocês que acompanham futebol e o Cruzeiro, sabem que lesões musculares são tratadas de forma não cirúrgica. Infelizmente esse caso do João é uma das poucas exceções. Ele vai ter que ser submetido a este procedimento, que deverá ser realizado neste sábado (30), no Hospital Mater Dei”, iniciou.
“O prognóstico é muito bom e com certeza o atleta vai estar voltando em breve para as atividades em grupo. Como é de praxe, a gente não define o prazo médico desse retorno, mas tudo será feito para que seja no tempo mais curto possível”, explicou Campolina.
Sobre o goleiro Gabriel Brazão, anunciado pelo Cruzeiro no dia 3 de março deste ano, o médico deu uma notícia positiva sobre seu retorno aos treinos. O arqueiro ainda não teve a oportunidade de estrear com a camisa celeste, pois também no início de março, foi diagnosticado com uma lesão no menisco.
“Gabriel Brazão se recupera de uma sutura do menisco do joelho esquerdo e já cumpriu todas as etapas da parte interna, da parte médica e fisioterápica. Ele também já fez o trabalho de transição. Provavelmente estará à disposição do grupo nesta próxima semana para treinamentos”, informou Sérgio.
Para o próximo compromisso do Cruzeiro, que será contra a Chapecoense, neste sábado (30), às 19h, na Arena Condá, os dois ainda não estarão relacionados.
Leia mais: