Jogadores do time celeste se revoltaram com Rafael Klein após analisar imagens do VAR

Klein aplica amarelo em Gómez revoltando jogadores do Cruzeiro (Reprodução / SporTV)
A conversa dos jogadores do Cruzeiro e Palmeiras com o árbitro Rafael Klein no lance que não teve a expulsão de Gustavo Gómez, foi revelada pelo dublador Gustavo Machado nesta segunda-feira (27) e já conta com mais de 70 mil visualizações.
De cara, Wanderson, que sofreu a entrada dura do zagueiro do Porco, solta um palavrão ao ser atendido em campo, com dores na perna direita. Em seguida, um membro da comissão técnica do Palmeiras diz que o movimento do defensor foi normal, seguido do goleiro reserva, Marcelo Lomba.
A sequência do vídeo já acontece após a checagem do VAR, com Klei aplicando o amarelo para Gómez, deixando Kaio Jorge e William desesperados. “Naaão”, disse KJ colocando a mão sobre a cabeça. “Tá de sacanagem meu irmão”, completou o lateral celeste.
O capitão Lucas Silva ainda tentou argumentar com o árbitro dizendo que o pé de Gustavo havia “entrado na canela” de Wanderson, o que seria passivo de vermelho. Já o meio-campista paulista, Andreas Pereira, falou que foi um movimento natural e que a culpa é de Wanderson que “não tirou antes a canela” para não ser atingido.
Além desse lance, Gustavo revelou outras polêmicas que aconteceram durante o jogo, com o gol anulado dos donos da casa, a expulsão de Fabrício Bruno e o momento em que Cássio se revolta após ser atingido por uma garrafa.
Ainda na noite do domingo (26), a CBF divulgou o áudio do VAR revelando a conversa entre Rafael Klein e Daniel Nobre Bins, responsável pelas imagens. De acordo com Bins, Gómez teria possibilidades de recolher a perna antes de atingir a canela de Wanderson.
“Eu recomendo revisão para possível cartão vermelho, ok? No nosso entendimento, o Gustavo Gómez tira a bola, não recolhe a perna e continua o movimento e atinge a canela do jogador adversário com intensidade alta. Eu quero que tu analise”, apontou Bins.
Após ouvir a recomendação e ver o lance, Klein não concordou com o colega e optou apenas por advertir o palmeirense com o cartão amarelo. “Ok, Bins. Eu vou voltar com o cartão amarelo, porque esse jogador chuta a bola e não tem tempo para tirar esse pé. Tiro livre direto e cartão amarelo”, disse Klein.
Leia mais