(Twitter Reprodução)
O Palmeiras se classificou na Copa do Brasil após empatar por 1 a 1 com o Tombense, em partida realizada no Parque do Sabiá, em Uberlândia. Após o confronto, o treinador Abel Ferreira foi perguntado sobre o compatriota Pepa, comandante do Cruzeiro na temporada. O palmeirense não poupou elogios ao colega de trabalho.
"É um grande treinador. É um treinador que conheço muito bem o processo de formação dele. É outro treinador que ninguém deu nada, foi tudo à pulso [pelo mérito]. Tem uma história de vida inspiradora, na minha opinião", declarou.
Abel projetou o encontro com Pepa que acontecerá no dia 5 de agosto pelo Campeonato Brasileiro. Porém, as equipes podem se enfrentar antes disso, caso o sorteio da Copa do Brasil defina o confronto entre Cruzeiro e Palmeiras.
"Para mim, é igual enfrentar um português, um brasileiro, um argentino, um paraguaio, como acontece aqui. Tem vários treinadores de várias nacionalidades. Continuo a dizer que a competência não tem nacionalidade. Quando nos enfrentarmos, seguramente, cada um vai dar o melhor de si", disse o palmeirense.
Abel também falou de Ronaldo Fenômeno, sócio majoritário da SAF do Cruzeiro, que o elogiou em um programa esportivo na última segunda-feira. Para Ronaldo, Abel se destaca pela maneira de jogar do Palmeiras.
"Eu li palavras do Ronaldo. São palavras que me enchem de orgulho, porque eu sei de quem vem, sei o caminho, o passado dele, sei quanto ele sofreu para triunfar não só no futebol brasileiro, mas no futebol europeu. Vindo dele, é um orgulho e um respeito muito grande ouvir esses elogios, esse reconhecimento", finalizou.
Leia mais