Camisa 99 do Cruzeiro, Edu marcou o gol da vitória mais uma vez no Campeonato Mineiro (Fernando Michel)
Artilheiro do Cruzeiro nesta temporada, Edu foi decisivo mais uma vez. Na noite desta quinta-feira (17), o centroavante marcou o gol da vitória sobre o Uberlândia, no Independência, um minuto depois de a equipe do Triângulo Mineiro ter buscado o empate. Com o triunfo por 2 a 1, a Raposa retomou a liderança do Campeonato Mineiro.
O time celeste havia sido ultrapassado pelo Atlético na abertura da sétima rodada, na última terça-feira (15). Agora, o Cruzeiro soma 18 pontos, dois a mais que o arquirrival.
No domingo (20), às 11h, os comandados por Paulo Pezzolano defenderão a primeira colocação em duelo com o Villa Nova, novamente no Independência.
Golaço de Bidu
Se Edu foi responsável por marcar o gol da vitória, Matheus Bidu teve grande parcela do resultado do Cruzeiro nesta quinta-feira. Aos 38 minutos do primeiro tempo, o lateral-esquerdo abriu o placar em uma bela cobrança de falta.
A infração havia sido cometida do lado direito de ataque da Raposa. Bidu, com a perna esquerda, cobrou direto, acertando o ângulo direito do goleiro Roballo.
Dois gols em dois minutos
No início do segundo tempo, o Cruzeiro teve boa chance para ampliar. Porém, Rômulo bateu na rede pelo lado de fora, depois de limpar a marcação dentro da área.
A oportunidade desperdiçada foi punida logo na sequência. Após Maurinho ganhar a disputa com Eduardo Brock e finalizar na trave, Nailson aproveitou o rebote para empatar.
O susto sofrido pelo time de Paulo Pezzolano durou apenas um minuto. Em cruzamento para a área, João Paulo ajeitou de cabeça, Edu dominou no peito e bateu no canto direito de Roballo, recolocando a equipe celeste em vantagem. Foi o quarto gol do camisa 99 no Campeonato Mineiro.
O Cruzeiro, entretanto, sofreu para assegurar a vitória. Na maior parte do segundo tempo, foi o Uberlândia quem dominou a posse de bola. O time do Triângulo Mineiro ameaçou a meta defendida por Rafael Cabral, mas não conseguiu igualar o placar novamente.
CRUZEIRO 2 X 1 UBERLÂNDIA
Cruzeiro
Rafael Cabral; Rômulo (Geovane Jesus), Lucas Oliveira, Eduardo Brock e Matheus Bidu; Adriano (Machado), Willian Oliveira, João Paulo (Daniel Júnior) e Giovanni (Fernando Canesin); Waguininho (Vitor Roque) e Edu
Técnico: Paulo Pezzolano
Uberlândia
Roballo; Kellyton, Mineiro (Diego Silva), Thurran e Maicon Souza; João Paulo (Elivelton), Nailson (David Lazari), Luanderson e Maurinho; Lucas Coelho (Daniel) e Pará (Márcio Júnior)
Técnico: Leandro Samarone
MOTIVO: sétima rodada do Campeonato Mineiro
DATA: 17 de fevereiro (quinta-feira)
LOCAL: Independência
CIDADE: Belo Horizonte
ARBITRAGEM: Murilo Francisco Misson Júnior, auxiliado por Celso Luiz da Silva e Pablo Almeida da Costa
CARTÕES AMARELOS: Adriano e Machado (Cruzeiro); David Lazari, Luanderson e Kellyton (Uberlândia)
GOLS: Matheus Bidu, aos 38 minutos do primeiro tempo; Nailson, aos 10; e Edu, aos 11 minutos do segundo tempo