Série B

Edu x Diego Souza: artilheiros de Cruzeiro e Grêmio terão duelo à parte no Independência

Thiago Prata
@ThiagoPrata7
Publicado em 05/05/2022 às 08:00.
 (Staff Images/Cruzeiro/Divulgação - Lucas Uebel/Grêmio)

(Staff Images/Cruzeiro/Divulgação - Lucas Uebel/Grêmio)

Para o clássico entre Cruzeiro e Grêmio, neste domingo (8), às 16h, no Independência, pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, grande parte das atenções dos torcedores dos dois lados estará voltada aos centroavantes. Goleador da competição nacional de 2021, com 17 bolas na rede, o celeste Edu medirá forças com o tricolor Diego Souza, artilheiro da atual edição, até o momento.

Atacante da Raposa no primeiro semestre de 2013, Diego Souza soma três tentos no torneio, assim como Arthur Rezende (Vila Nova), Matheus Bianqui (Chapecoense) e Raniel (Vasco). Já Edu aparece logo atrás, com dois gols, dividindo o quinto posto com outros 12 atletas.

Como também possui uma assistência, Diego é o atleta com mais participações diretas a gol na competição. São quatro, até agora, mesmo número alcançado por Arthur Rezende, com três tentos e um passe a gol. Edu é o terceiro nesta lista, com dois tentos e uma assistência.

Os dois centroavantes do duelo deste domingo são os atletas com mais finalizações por jogo em suas respectivas equipes, cada um com média de três arremates por partida.

Diego Souza tem ainda 1,3 chute em direção ao gol, enquanto Edu soma um chute à meta adversária por duelo. As estatísticas são do SofaScore.

Histórias na Toca

O atual atacante do Grêmio teve uma passagem-relâmpago pelo Cruzeiro. Em 2013, Souza participou de 25 partidas e marcou oito gols com a camisa azul e branca. Na época, ele atuava como meia.

Em julho daquele ano, teve seus direitos econômicos adquiridos pelo Metalist, da Ucrânia, por cerca de R$ 9 milhões. Envolvido na negociação, Willian Bigode passou a defender os celestes, tendo papel fundamental na campanha dos títulos do Brasileiro de 2013 e 2014.

Edu, por sua vez, espera construir uma longa história pela Raposa. Em sua primeira temporada pelo clube, já balançou as redes 12 vezes, em 16 partidas, média de 0,75 gol por duelo.

Neste domingo, a torcida celeste anseia que o “Imperador Azul” vença essa queda de braço e ajude o Cruzeiro a obter sua quarta vitória na Série B.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por