Egídio celebra volta por cima com a camisa do Cruzeiro

Pedro Artur - Hoje em Dia
11/07/2013 às 07:56.
Atualizado em 20/11/2021 às 19:57

A falha no gol do Atlético, na vitória por 2 a 1, no segundo jogo da decisão do Campeonato Mineiro, não abateu o lateral-esquerdo Egídio. Pelo contrário. Com a confiança do técnico Marcelo Oliveira, o ele subiu de produção e, pela qualidade no arremate, vem se tornando um dos destaques do Cruzeiro na Copa do Brasil e no início do Campeonato Brasileiro.

Na goleada sobre o Atlético-GO, por 5 a 0, na quarta-feira, ele contribuiu para que o time desse passo decisivo para conquistar a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Egídio participou de um dos gols, ao cobrar falta com precisão, na cabeça de Dedé, além de acertar forte chute, de fora da área, para fechar o placar.

Assim, será mais uma vez peça importante na busca de três pontos contra o Náutico, no domingo, no Mineirão, pela sétima rodada do Brasileirão.

Para o lateral, o erro contra o Atlético ficou no passado. O Cruzeiro vencia aquela partida por 2 a 0 – precisava de uma vantagem de três ou mais gols de diferença para ficar com o caneco – e Egídio, com a bola dominada, tocou para o meio-campo. O atacante Luan, do Galo, foi mais rápido que Léo, avançou e foi derrubado na área pelo próprio lateral. Ronaldinho Gaúcho cobrou o pênalti e garantiu o título para o alvinegro.

Apesar disso, o jogador continuou no time, ao contrário de Everton, cuja falha no gol de Jô, na derrota por 3 a 0, no jogo de ida da decisão, custou-lhe a posição. Às vezes, nem é relacionado, como aconteceu contra os goianos.

Desafio

Desde que virou o dono da camisa 6 do Cruzeiro, Egídio tem um desafio: vencer num clube considerado grande do futebol brasileiro. Revelado no Flamengo, ele nunca conseguiu ter uma sequência longa de jogos no rubro-negro carioca, sendo emprestado para várias equipes, como Paraná (2007), Juventude (2008), Vitória (2010) e Goiás, no ano passado.

Para sua tranquilidade, o Cruzeiro, embora não tenha desistido de buscar reforços, procura atletas para outras posições e não está preocupado com a lateral esquerda. 

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por