Elber e Lucas Silva buscam se firmar entre os "adultos"

Pedro Artur - Do Hoje em Dia
04/09/2012 às 08:13.
Atualizado em 22/11/2021 às 00:59
 (Washington Alves/Vipcomm)

(Washington Alves/Vipcomm)

Todo jogador sonha com a Seleção Brasileira. O caminho rumo ao estrelato, porém, é longo e árduo. O primeiro passo é conseguir se firmar no próprio clube, antes de projetar voos mais ousados. Portanto, esse é o grande desafio dos garotos da base, recém-promovidos ao time profissional.

Por vários motivos, a missão é complicada. No Cruzeiro, mesmo com a boa vontade do técnico Celso Roth, as coisas também não têm sido fáceis para jovens como o volante Lucas Silva, 19, e o meia Elber, 20.

Por isso, nada mais natural do que a explosão de Elber na comemoração do seu primeiro gol no profissional, na vitória sobre o Náutico por 3 a 0, domingo, no Independência.

O ‘desabafo lhe custou o cartão amarelo, e ele entra pendurado para o jogo contra o Botafogo, quarta-feira, às 22h, no Horto.

TRAJETÓRIA

Elber foi lançado no ano passado, pelo então técnico Vágner Mancini. A Raposa, por sua vez, vivia o pior momento na competição, lutando para não cair.

Desde a chegada de Roth, o jovem atuou três vezes. Apesar das poucas chances, o meia mantém a cabeça fria.

“No tempo em que não fui relacionado, recebi o apoio da família e da minha noiva (Letícia). Ela sempre dizia para ficar calmo porque a oportunidade iria aparecer no momento certo”, conta.

A história de Lucas Silva na equipe principal é mais recente. O volante, ‘promovido por Roth, foi titular em quatro jogos: Bahia (1 a 0); Fluminense (1 a 1); Coritiba (0 a 4) Atlético (2 a 2).

Contra o Náutico, Lucas Silva foi cortado do banco de reservas.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por