Artilheiro celeste marcou duas vezes no triunfo da Raposa
(Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
O Cruzeiro avançou às semifinais da Copa do Brasil ao eliminar o rival Atlético no Mineirão, com dois gols de Kaio Jorge. Os tentos foram marcados no início de cada etapa da partida pelo iluminado atacante celeste. Com os gols, Kaio chegou a 18 no “Novo Mineirão”, assumindo a quarta posição do TOP-5 de artilheiros celestes no estádio.
Na semi, o time de Leonardo Jardim enfrentará o Corinthians. Essa será a primeira vez que os times duelarão nesta fase da competição. O encontro está previsto para os dias 10 e 14 de dezembro.
Ao todo, Raposa e Timão se enfrentaram por 12 vezes no torneio, com cinco vitórias para cada lado e dois empates. O último confronto aconteceu na decisão de 2018, quando o Cruzeiro faturou o hexacampeonato.
Agora, o Cruzeiro muda a chave e começa a pensar no Brasileirão. Na próxima segunda-feira (15), o time celeste vai a Fonte Nova para encarar o Bahia pela 23ª rodada da série A.
O Cruzeiro precisou de apenas quatro minutos de bola rolando para abrir o placar no clássico contra o Atlético e ampliar a vantagem sobre o rival na luta pela vaga às semifinais da Copa do Brasil. O gol foi marcado pelo artilheiro e oportunista Kaio Jorge. O atacante aproveitou sobra na grande área para empurrar para as redes. O tento ainda passou por revisão do VAR, aumentando a tensão da torcida celeste no Mineirão.
O clássico seguiu quente, porém, com as equipes criando poucas chances claras de gol, mas com uma marcação forte. A primeira oportunidade do Galo veio apenas aos 28 com Alexsander cruzando e Igor Gomes mandando por cima do travessão. O alvinegro voltou a arriscar dez minutos depois, com Hulk batendo cruzado, pela linha de fundo. Na reta final, Cássio foi exigido após batida de Guilherme Arana de fora da área.
Na volta do intervalo, Sampaoli fez a primeira alteração na equipe colocando Rony na vaga de Gabriel Menino para tentar chegar a igualdade no placar. Porém, foi o iluminado Kaio Jorge que marcou o segundo tento do Cruzeiro e dele na partida, com apenas dois minutos da etapa final.
Bem posicionado na área, o atacante desviou uma batida cruzada de William para a grande área, sem chances para Éverson. Na jogada, Lyanco dava condições ao artilheiro celeste, validando assim o tento da Raposa.
Aos 19, Jardim sacou Kaio Jorge da partida para a entrada de Gabigol. O jogador saiu ovacionado de campo pelos mais de 60 mil torcedores cruzeirenses. Além dele, Wanderson saiu para a entrada de Matheus Henrique.
Aos 32, foi a vez de Sinisterra entrar na vaga de Christian, um minutos depois do ponta ter uma testada firme, na grande área, parada nas mãos de Everson. O time celeste seguiu controlando as ações do jogo, tanto que Jardim tirou Matheus Pereira e Lucas Silva do duelo. Para os lugares deles entraram Eduardo e Walace.
No Atlético, Sampaoli mandou Reinier e Alan Franco nas vagas de Cuello e Igor Gomes. Das arquibancadas do Gigante da Pampulha a torcida celeste entoava o grito de “eliminados” com pouco mais de 35 minutos, seguindo até o apito final. Ainda deu tempo de Arana ser expulso de campo, deixando o Atlético com um jogador a menos.
FICHA TÉCNICA
Atlético 0x2 Cruzeiro
Cruzeiro
Cássio; William, Fabrício Bruno, Lucas Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva (Walace), Christian (Sinisterra) e Matheus Pereira (Eduardo); Wanderson (Matheus Henrique) e Kaio Jorge (Gabigol). Técnico: Leonardo Jardim
Atlético
Everson; Gabriel Menino (Rony), Junior Alonso, Lyanco e Guilherme Arana; Alexsander, Fausto Vera, Igor Gomes (Alan Franco) e Gustavo Scarpa; Tomás Cuello (Reinier) e Hulk. Técnico: Sampaoli
Motivo: Quartas de final - volta - Copa do Brasil
Data: 11 de setembro de 2025 (quinta-feira)
Local: Mineirão, Belo Horizonte-MG
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein, auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Victor Hugo Imazu dos Santos
VAR:Rodrigo D'Alonso Ferreira
Cartão Vermelho: Guilherme Arana (Atlético)
Cartões amarelos: Wanderson (Cruzeiro); Hulk (Atlético)
Gols: Kaio Jorge, aos 4’; 1º tempo; aos 2’ do 2º tempo (Cruzeiro)
Leia mais