Em vantagem, Cruzeiro tem retrospecto desfavorável diante do Flamengo no Rio

Álvaro Castro - Hoje em Dia
27/08/2013 às 12:50.
Atualizado em 20/11/2021 às 21:21

O Cruzeiro tem uma boa vantagem diante do Flamengo nesta quarta-feira (28) pelas oitavas de final da Copa do Brasil. No jogo de ida, na última quarta, a equipe celeste venceu por 2 a 1 e agora precisa apenas de um empate para seguir a frente na competição. contudo, historicamente os rubro-negros são adversários indigestos quando atuando em seus domínios.

Cruzeiro e Flamengo se enfrentaram 31 vezes no estado do Rio de Janeiro, na capital (Maracanã e um jogo em Laranjeiras, em 1936, e outro Engenhão, em 2012) e duas partidas em Volta Redonda (Estádio Raulino de Oliveira), com nove vitórias do Cruzeiro, oito empates e 14 vitórias do Flamengo. O Cruzeiro marcou 32 gols e sofreu 54. No Maracanã, foram 26 confronto, o time celeste venceu oito deles, empatou sete e perdeu 11, tendo marcado 26 gols e sofrido 38.

Um dos clássicos mais tradicionais do futebol brasileiro, Cruzeiro x Flamengo já aconteceu em 78 oportunidades. No confronto geral, vantagem estrelada, com 31 triunfos azuis contra 25 do adversário e mais 22 empates. Os cruzeirenses fizeram 106 gols e sofreram 105. Contudo, quando jogam no estado do rio de Janeiro, flamenguistas levam um leve vantagem.

Nesta quarta-feira, o Cruzeiro joga pelo empate para garantir a vaga nas quartas de final da copa do Brasil. Com o resultado de 2 a 1 na primeira partida, aos cariocas basta uma vitória simples para interromper o caminho do penta estrelado. Se o placar for repetido, a disputa será decidida nos pênaltis. Vitória do Flamengo por 3 a 2, 4 a 3 e assim por diante, garante a Raposa pelo número de gols marcados fora de casa. Triunfos por mais de gols de diferença garante ao vencedor a vaga na sequência da disputa.

© Copyright 2025Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por