(Lucas Prates/Hoje em Dia)
O torcedor do Cruzeiro ainda não sabe qual será o desempenho do time estrelado na temporada. Mas as comparações da atual equipe em relação à que iniciou 2012 refletem bem a reformulação pela qual passou o time da Toca da Raposa II. A postura da diretoria comprova a insatisfação com o rendimento do time na última temporada e a consequente aposta em um 2013 vitorioso.
Do time escalado pelo técnico Marcelo Oliveira, no jogo-treino contra o Vitória-ES, no último sábado, somente o volante Leandro Guerreiro e o atacante Anselmo Ramon começaram a temporada passada como titulares.
Em 2012, no primeiro compromisso da Raposa, no amistoso contra o América, em Uberlândia, o então técnico Vágner Mancini levou a campo uma equipe formada por: Rafael; Diego Renan, Léo, Victorino e Gilson; Leandro Guerreiro, Diego Arias, Marcelo Oliveira e Montillo; Wellington Paulista e Anselmo Ramon.
Na ocasião, o Cruzeiro acabou sendo superado por 3 a 2. Naquela oportunidade, o goleiro Fábio foi poupado por conta da suspensão que teria que cumprir na primeira rodada do Campeonato Mineiro daquele ano.
Se for comparado à escalação do último jogo de 2012, no clássico contra o Atlético, cinco nomes permanecem entre os titulares: o goleiro Fábio, os laterais Ceará e Everton e os atacantes Martinuccio e Anselmo Ramon.
Dagoberto e Borges
O atacante Dagoberto foi a grande novidade no treinamento de segunda-feira (21), na Toca da Raposa II. O jogador, que treinava em separado desde a sua chegada, semana passada, para aprimorar a parte física, fez o primeiro trabalho com bola.
Com isso, o novato segue com chance de ser aproveitado no clássico contra o Atlético, dia 3 de fevereiro.
Além dele, Borges realizou atividades à parte no campo ao lado. O jogador se recupera de cirurgia na cartilagem do tornozelo direito, realizada em novembro.