Esperança em melhores resultados na Toca da Raposa

Alberto Ribeiro - Do Hoje em Dia
08/01/2013 às 08:14.
Atualizado em 21/11/2021 às 20:23
 (Luiz Costa/Hoje em Dia)

(Luiz Costa/Hoje em Dia)

O início dos trabalhos do Cruzeiro em 2013, segunda (7) à tarde, na Toca da Raposa II, foi a última prova de que a temporada 2012, uma das piores da história recente do clube, é para ser esquecida.

Maior negociante no mercado da bola, o Cruzeiro espera que a operação que aponta a saída de 12 jogadores, entre eles o meia Montillo, e a chegada de outros dez, sendo a maior estrela Diego Souza, dê um resultado positivo e o clube não complete uma década sem a conquista de um título nacional ou internacional.

O pesadelo de janeiro de 2012, da torcida, pelas contratações, da diretoria, pela falta de dinheiro para pagar os salários, parece superado.

Se há um ano o cruzeirense tinha quase certeza de que um time com jogadores de qualidade duvidosa, como Rudnei, Fábio Lopes, Jackson e Amaral dificilmente daria certo, agora a esperança existe.

E ela tem direcionamentos, pois o clube aposta em atletas relativamente novos, como os meia-atacantes Ricardo Goulart (21 anos), Éverton Ribeiro (23) e Lucca (22), sendo que esse último, por causa de uma lesão, só deve estrear em maio.

Além dos três, e de Diego Souza, já estão também no clube os zagueiros Paulão e Nirley, o lateral-esquerdo Egídio e os volantes Uellinton, Nilton e Henrique, que retorna à Toca da Raposa envolvido na negociação que levou Montillo à Vila Belmiro.

E a expectativa é de que nas próximas horas seja anunciado o atacante Dagoberto, que defendeu o Internacional na última temporada.

Além dele, o clube ainda busca um zagueiro. Tentou Dedé, do Vasco, mas o alto valor, cerca de 15 milhões de euros, afastou o jogador da Toca II.

Nessa matemática da bola, o clube anunciou as saídas do zagueiro Rafael Donato e do volante Charles, titular em 2012.

Ao contrário do ano passado, quando começou se desentendendo com os jogadores por causa do atraso de salários, o presidente Gilvan de Pinho Tavares mostra otimismo por um resultado positivo em 2013.

“Senti uma vontade enorme dos jogadores de ter um 2013 compatível com as tradições do Cruzeiro. Procuramos, nós da diretoria, fazer uma equipe mais competitiva para este ano. Tivemos um trabalho imenso, mas fomos buscar atletas que vão encorpar e dar mais força à estrutura da equipe de 2012”, avalia o dirigente.
 

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por