(Vipcomm)
Ele chegou bem ao estilo mineiro, moderado e de fala mansa. Mas, aos poucos, Everton Ribeiro vem ganhando espaço no Cruzeiro. Ao lado de Diego Souza, o jogador tem se destacado nos coletivos comandados pelo técnico Marcelo Oliveira. Assim, ele espera preencher a lacuna deixada pelo argentino Montillo, negociado com o Santos.
Everton chegou à Toca a pedido de Marcelo Oliveira, com quem trabalhou no Coritiba e foi um dos destaques da equipe. As jogadas rápidas e o bom entendimento com Diego Souza demonstram que a parceria tem tudo para dar certo.
“Espero me entrosar cada vez mais para conseguir as vitórias. Isso é bom para a torcida criar confiança, assim como os companheiros. Muitos aqui já têm um bom nome no futebol. Eu estou buscando isso, e vou tentar mostrar nos jogos”, promete Everton.
Do outro lado, Diego Souza também não deixa de elogiar o companheiro. “Estamos jogando onde gostamos. A gente vem dando opções de jogadas no ataque e isso é muito importante. O Marcelo está dando bastante liberdade, não só para mim, como para os outros meias”, destaca Diego.
EQUIPE
Nos treinamentos de sexta-feira (25), o técnico Marcelo Oliveira voltou a repetir o time que vem atuando nos últimos dias. Com isso, tudo indica que essa será a equipe que enfrentará o Atlético no próximo dia 3, no Mineirão. A equipe foi formada por Fábio; Ceará, Bruno Rodrigo, Paulão e Egídio; Leandro Guerreiro, Nilton; Everton Ribeiro, Diego Souza e Everton; Vinícius Araújo.
No decorrer das atividades, o volante Leandro Guerreiro se chocou com Ricardo Goulart em uma dividida, saiu mais cedo e foi substituído por Tinga. A novidade foi a entrada de Dagoberto na vaga de Vinícius Araújo. Foi o primeiro coletivo dele, mas a presença no clássico não está garantida.
Contratado na última quarta-feira, o atacante Ananias fez corrida no outro campo. Ele será será apresentado na segunda-feira.