CONVITE INESPERADO

Ex-Cruzeiro, Pezzolano nega conversa com Valladolid antes de saída: ‘não tinha nem ideia’

Da Redação
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 05/04/2023 às 16:37.
Pezzolano foi apresentado como novo treinador de outro time gerido por Ronaldo (Divulgação/Valladolid)

Pezzolano foi apresentado como novo treinador de outro time gerido por Ronaldo (Divulgação/Valladolid)

Ex-treinador do Cruzeiro, Paulo Pezzolano foi anunciado nesta terça-feira (04) como técnico do Valladolid, outro clube gerido por Ronaldo Fenômeno. Apesar da coincidência, o uruguaio garantiu que nunca havia conversado sobre essa possibilidade com o ex-jogador.

"Não tinha nem ideia sobre o Valladolid. Podem falar muitas coisas, podem falar sobre o Ronaldo. Mas, para que saibam, o vi, se muito, por três vezes, e falamos mais sobre a vida do que sobre o futebol”, disse o treinador em sua coletiva de apresentação ao clube espanhol.

Por outro lado, Pezzolano revelou que já acompanhava o Valladolid desde o Cruzeiro, já que são “equipes irmãs” e várias pessoas trabalham para os dois clubes. Ele ainda voltou a dizer sobre ter pedido para sair do clube mineiro desde dezembro de 2022, criticando o calendário do futebol brasileiro:

“O cansaço do futebol brasileiro é impressionante, física e emocionalmente. Foram 60 partidas e cumpri meu ciclo. Esperamos, eles conseguiram o treinador que entenderam como ideal, e saí depois do Estadual, como estava combinado”.

Pezzolano estava há três semanas sem trabalho e, como já havia adiantado, aproveitou para passar tempo com a família, levando os filhos à escola, por exemplo. Ele revelou que recebeu consultas de um time mexicano e um italiano, mas recusou. Já a chamada do Valladolid ele disse não ter tido dúvidas sobre a resposta.

“Há três semanas, me chamaram do Valladolid. Foi algo que me impactou muito. Às vezes se cruzam os momentos. Quando me chamou, não duvidei nem dois segundos, porque já conheço. Se não conhecesse, não viria, porque quero triunfar na Europa, não passar por aqui. Para ter êxito, tenho que conhecer o plantel e a liga. Em poucas horas que conversamos, tive que viajar”, disse Pezzolano.

Sem Pezzolano, o Cruzeiro optou pelo português Pepa, que já chegou e venceu um amistoso. A estreia oficial do novo treinador será na quinta (13), contra o Náutico, pela terceira fase da Copa do Brasil. Já Pezzolano tem as rodadas finais da liga espanhola para manter o Valladolid na elite nacional.

Leia mais

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por