(Fabio Wosniak/Athletico)
Zagueiro do Cruzeiro na década passada, Dedé foi anunciado nesta quinta-feira (31) pelo Athletico-PR. Depois de rescindir com a Ponte Preta, o defensor assinou vínculo com o Furacão, onde espera voltar a desempenhar um bom futebol.
"A oportunidade que o Athletico-PR está me dando é a de renascer para o futebol. Encaro como a oportunidade da minha vida, a maior oportunidade da minha carreira", afirmou o beque ao site do Rubro-Negro.
Após tantas lesões em sua trajetória, Dedé diz alimentar o "sonho de voltar a realizar o futebol que todos conhecem". "Procurava um lugar como o Athletico-PR, que pudesse me oferecer uma estrutura para que eu tivesse condições para isso", disse.
Carreira
Depois de passagens por Volta Redonda e Vasco, o zagueiro se transferiu para o Cruzeiro em 2013. Pelos celestes, somou 188 partidas, 15 gols e os títulos do Brasileiro de 2013 e 2014, da Copa do Brasil de 2017 e 2018 e do Mineiro de 2014, 2018 e 2019.
Em 2019, se envolveu em uma polêmica com o então técnico do Cruzeiro Rogério Ceni e fez parte do elenco rebaixado à Série B. Nos dois anos seguintes, travou batalhas na Justiça contra a Raposa.
Nos primeiros meses de 2022 chegou a defender a Ponte Preta.