Mudança

Ex-gestor do Cruzeiro, Ronaldo vende Valladolid para grupo dos EUA

Pentacampeão mundial ficou à frente do clube por 7 anos e vinha sendo cobrado pela torcida espanhola

Pedro Melo
pmelo@hojeemdia.com.br
23/05/2025 às 14:25.
Atualizado em 23/05/2025 às 14:35
Ronaldo celebrando um dos acesso do Valladolid (Reprodução / Twitter Ronaldo Nazário)

Ronaldo celebrando um dos acesso do Valladolid (Reprodução / Twitter Ronaldo Nazário)

Ex-gestor da SAF do Cruzeiro, Ronaldo Fenômeno não é mais dono do Valladolid, da Espanha. Nesta sexta-feira (23), o clube emitiu comunicado em que confirma a mudança na gestão após sete anos.

“O presidente do Conselho de Administração e acionista majoritário do Real Valladolid Club de Fútbol, Ronaldo Luis Nazário de Lima, comunica a assinatura de um acordo para a transmissão do pacote majoritário de ações do Clube a um grupo de investimento norte-americano com o apoio financeiro de um fundo europeu”, diz parte do comunicado.

A nota divulgada no site do clube ainda afirma que a operação, apesar de já estar concretizada, ainda precisa ser aprovada pelo Conselho Superior de Esportes, conforme as normas vigentes.

O clube ressaltou que nos próximos dias dará mais detalhes acerca da operação e o “novo projeto que marcará esta nova etapa do clube”.

Ronaldo assumiu a gestão na temporada 2018/19 e manteve o time na elite por três temporadas. Depois disso, amargou três rebaixamentos em cinco temporadas.

Já pelo Cruzeiro, o pentacampeão do mundo ficou como sócio majoritário por pouco mais de dois anos. Pelo clube celeste ele foi campeão brasileiro da Série B. Em maio de 2024 ele vendeu o clube para o atual gestor, Pedro Lourenco.

Leia mais:
Cruzeiro vence Vila Nova e garante vaga nas oitavas da Copa do Brasil
Com vaga nas oitavas, Cruzeiro fatura mais de R$ 3,6 milhões na competição

© Copyright 2025Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por