Pelo Flu

Ex-jogadores do Cruzeiro irão quebrar recordes no Mundial de Clubes

Fábio e Felipe Melo entrarão para o top 3 jogadores mais velhos a disputarem o torneio

Bernardo Haddad*
@_bezaoesportes@hojeemdia.com.br
14/12/2023 às 18:48.
Atualizado em 14/12/2023 às 18:53
 (Montagem - LUCAS MERÇON/FLUMINENSE FC)

(Montagem - LUCAS MERÇON/FLUMINENSE FC)

Buscando fazer história, o Fluminense estreia no Mundial de Clubes na próxima segunda-feira (18), contra o vencedor do confronto entre Al-Ittihad-SAU e Al Ahly-EG. Além do clube, os ex-jogadores do Cruzeiro, Fábio e Felipe Melo também entrarão para a história do torneio intercontinental. 

Ambos atletas, entrarão para o top 3 jogadores mais velhos a disputarem o Mundial. Com 43 anos, Fábio se tornará o 2° jogador do ranking, enquanto Felipe Melo, com 40, estará na terceira posição. Os dois ficam atrás do goleiro mexicano Óscar Pérez, que disputou o torneio em 2017, com 44 anos, pelo Pachuca.

Ídolo do Cruzeiro, com 976 jogos com a camisa celeste, Fábio vem acumulando recordes na história do futebol. Na final da Libertadores, contra o Boca Juniors, o goleiro se tornou o brasileiro com mais jogos em todas as edições, com 100 partidas.

Além disso, o goleiro se tornou o segundo jogador com mais jogos na história do futebol mundial. O arqueiro fica atrás somente do inglês Peter Shilton, com 1386 jogos. 

Atualmente, o  realizou 1298 jogos. Se cumprir seu contrato com o Fluminense, que vai até 2025, a tendência é de que ele se torne o jogador que mais vezes jogou futebol profissional no planeta. 

Felipe Melo no Cruzeiro 

Pouco lembrado pelos internautas, Felipe Melo participou de conquistas importantes com a camisa cinco estrelas. Em 2003, o volante foi campeão brasileiro no ano da Tríplice Coroa da Raposa. No entanto, o atleta não participou da conquista do Estadual (ainda não estava no Cruzeiro) e nem da Copa do Brasil (já havia jogado o torneio pelo Flamengo). 

Em sua passagem pela Toca, o “pitbull” disputou 43 partidas com a camisa celeste e marcou três gols. 

*Estagiário sob supervisão de Paulo Duarte

Leia mais 

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por