(Carlos Rhienck/Hoje em Dia)
Ex-jogador do Cruzeiro e atualmente trabalhando como comentarista do canal Sportv, Roger Flores será homenageado pelo departamento de marketing do clube celeste e será o membro número 61 mil do programa Sócio do Futebol. O jogador vestiu a camisa estrelada entre os anos de 2010 e 2012.
O número é bastante significativo, sobretudo para o torcedor cruzeirense, pela participação decisiva do ex-jogador na goleada por 6 a 1 sobre o Atlético, em jogo que salvou o time do rebaixamento na última rodada do Brasileirão em 2011. Contudo, o diretor de Marketing, Marcone Barbosa, nega qualquer tipo de relação entre a homenagem e o jogo em questão.
"O programa Sócio do Futebol do Cruzeiro não tem nenhuma relação com outros clubes. Apenas quando chegamos a números emblemáticos, inteiros, sempre fazemos essa homenagem. Outros cruzeirenses ilustres também já foram lembrados, como Sorín, Dirceu Lopes e o ex-treinador do clube Adilson Batista. É uma forma de incentivar o torcedor a participar do programa", explicou.
Recentemente, ao bater os 60 mil sócios, o Cruzeiro homenageou a torcedora recém-nascida Gabriela, como uma forma de representar o futuro do programa. Segundo Marcone, a participação da China Azul foi fundamental para a temporada 2013 e está sendo decisiva também este ano. Dos R$ 190 milhões de faturamento do time no ano passado, 40 vieram dos adeptos do Sócio do Futebol. "A projeção é que em 2014 será ainda melhor", afirmou Marcone.
Vale lembrar que o próprio jogador provocou o Atlético, em 2012, em partida válida pelo Campeonato Mineiro, quando foi bastante vaiado pelos atleticanos e deixou o gramado fazendo o número seis, em alusão ao resultado da histórica partida.