Experiência a serviço da Raposa para se dar bem na Copa do Brasil

Pedro Artur - Hoje em Dia
09/04/2013 às 08:29.
Atualizado em 21/11/2021 às 02:39
 (Maurício de Souza)

(Maurício de Souza)

O zagueiro Bruno Rodrigo, o volante Nilton e o meia Diego Souza já sabem o “gostinho” que tem a conquista da Copa do Brasil. O primeiro foi campeão pelo Santos, em 2010, e os outros dois pelo Vasco, na temporada de 2011.

Com essa experiência na disputa do torneio, eles serão importantes para os companheiros na briga do título que começa nesta quarta-feira (9), contra o CSA, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, Alagoas.

Para Bruno Rodrigo, o importante é o grupo se manter concentrado em todos os compromissos do torneio nacional. “Precisamos encarar qualquer partida como se fosse uma final, pois, perdeu está fora. São dois jogos, mas, se você perde um, já complica, fica numa desvantagem enorme”, observa o zagueiro.

Bruno está empolgado, sobretudo, porque voltou bem ao time, após lesão, tendo marcado um dos gols sobre o América (4 a 1), no último domingo, no Mineirão.
O técnico Marcelo Oliveira também acredita que, para ter êxito na competição, é preciso estar ligado em todos os fatores.

“É necessário criar uma estratégia própria para essa competição e também ficar atento ao regulamento”, recomenda Oliveira, que chegou a duas finais, quando dirigia o Coritiba, mas foi superado pelo Vasco, em 2011, e o Palmeiras, no ano passado.

Outro que também já conquistou um título praticamente nos mesmos moldes da competição nacional foi o lateral-direito Ceará.

Em seus cinco anos o Paris Saint-Germain (PSG), ele ajudou seu time na conquista da Copa da França na temporada de 2009/2010.

Ele jogou no PSG de 2007 a maio de 2012, quando se transferiu para a Toca da Raposa.

Fábio

Além desses três jogadores, o goleiro Fábio participou do grupo do Cruzeiro que conquistou a Copa do Brasil, em 2000.

Porém, naquela época, ele era reserva de André, que tinha vindo do Internacional. Há alguns como titular absoluto e ídolo da torcida, Fábio está mais experiente e, por isso, terá grande utilidade nessa caminhada rumo ao pentacampeonato (1993/ 1996/2000 e 2003).

Dagoberto volta

Para o compromisso, em Maceió, o Cruzeiro terá a volta do atacante Dagoberto. Ele não enfrentou o América por estar suspenso no Campeonato Mineiro. Agora, ele volta ao ataque estrelado ao lado de Borges.

Com isso, o meia Ricardo Goulart, que jogou o clássico contra o Coelho, deve retornar ao banco de reservas. 

© Copyright 2025Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por