(André Brant)
A partida dessa noite contra o Real Garcilaso terá um sabor especial para o goleiro Fábio. Diante dos peruanos, ele chegará ao 50º jogo com a camisa 1 do Cruzeiro em Libertadores.
Fábio é o recordista do time estrelado na competição continental. Nos 49 confrontos disputados até hoje, ele sofreu 49 gols, média de um gol por partida. Entre os jogadores que mais vestiram a camisa azul no torneio, atrás do dono da meta estão o volante Marquinhos Paraná, com 44 partidas, e o ex-goleiro Raul, que fez 40 duelos.
No ataque
Para a partida decisiva contra os peruanos, a grande novidade será a presença do atacante Dagoberto entre os titulares. O jogador ficou de fora do empate sem gols com o Atlético, no último domingo, no primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro, por causa de cansaço muscular. Com a volta do camisa 11, Willian deve retornar ao banco de reservas.
Se o técnico Marcelo Oliveira comemora o retorno de Dagoberto, ele não poderá contar com o volante Nilton e o lateral-esquerdo Miguel Samudio, suspensos. Pelo lado direito, Ceará não jogará por causa de desgaste físico.
Revelado nas categorias de base do clube, Mayke terá o desafio de substituir Ceará. A chance de disputar a primeira partida da Libertadores na careira emociona o jovem atleta, de 21 anos.
“Para mim é uma chance muito importante. Sou mais um que sempre tive o sonho de disputar a Libertadores. Vou procurar dar meu máximo. Tenho 40 jogos com essa camisa maravilhosa e será uma partida muito importante”, avisa Mayke.