(Jeremias Henrique Xavier Jhereh)
Sem muitas explicações, os jogadores do Cruzeiro buscam argumentos para comentar as oscilações do time no Brasileirão. E uma das justificativas encontradas é o baixo rendimento do ataque na competição.
Nas oito partidas da Série A disputadas até o momento, a Raposa estufou as redes adversárias em nove oportunidades. A média de 1,13 gol por confronto corresponde a apenas metade do índice atingido pela equipe em 2013, quando sagrou-se campeã.
Naquele ano, o esquadrão azul comandado por Borges e Dagoberto já havia marcado 18 gols, uma média de 2,25. Já em 2014, quando faturou o bicampeonato, o Cruzeiro marcou 15 gols no mesmo período, ou 1,87 por jogo.
Diante da Chapecoense, no último domingo, o Cruzeiro tinha a chance de vencer e se aproximar do G-4. Contudo, a falta de pontaria dos atacantes prejudicou os planos, e o time acabou amargando uma derrota inesperada por 1 a 0.
Pé na forma
Ao todo, a Raposa finalizou 90 vezes neste Brasileirão, uma baixa média de 11,25 por jogo. Dessas, porém, apenas 28 foram na direção da meta, baixando o índice para 3,5 conclusões corretas por partida.
Nesse quesito, apenas Internacional e Figueirense têm estatísticas piores que as do time azul. Para efeito de comparação, o Atlético tem 48 conclusões certas e é o time que mais finaliza no campeonato.
Com 15 disparos, Marquinhos é o atacante que mais arrisca, seguido por Leandro Damião e Willian (ambos com 12). “A torcida precisar ter um pouco mais de calma. Esse time tem muita coisa para mostrar e vai dar muitos frutos”, minimiza o volante Willians.
Suspenso contra a Chapecoense, ele volta ao time diante do Coritiba, neste domingo, e pede atitude aos jogadores para que o Cruzeiro reencontre o caminho dos gols e das vitórias no Brasileirão.
“Temos que respeitar o Coritiba, mas precisamos ter uma postura diferente, como nós tivemos contra o Atlético e o Vasco. Vamos para lá com esse início de trabalho que tivemos hoje e aproveitando essa semana sem jogo”, destacou.
9 gols Fez a raposa em oito rodadas. Em 2013, o time azul já havia balançado a rede em 18 oportunidades
Depois de Mayke, Bruno Rodrigo é especulado em Portugal
Após ter divulgado o interesse do Porto e do Benfica no lateral Mayke, a imprensa lusitana noticiou o interesse do Sporting no zagueiro Bruno Rodrigo.
De acordo com a edição dessa terça-feira (23) do diário esportivo “A Bola”, os portugueses estão dispostos a gastar cerca de 2 milhões de euros (ou R$ 6,9 milhões) para tirar o defensor de 30 anos da Toca da Raposa. A diretoria do clube estrelado, no entanto, garante que não recebeu propostas por nenhum dos dois jogadores.
Bruno Rodrigo tem contrato com o Cruzeiro até o ano que vem. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o zagueiro desfalca o time celeste contra o Coritiba, neste domingo, pela 9ª rodada do Brasileiro.
Cirurgia marcada
Com lesão no ligamento do joelho esquerdo, Judivan será submetido a uma cirurgia nesta sexta-feira, em São Paulo. O atacante se machucou durante o duelo entre Brasil e Uruguai, pelas oitavas de final do Mundial Sub-20, e não tem previsão de retorno.
Alex volta a vestir a camisa do Cruzeiro (Foto: Instagram/Reprodução)
Jogo festivo
O craque Alex voltou a vestir a camisa da Raposa para divulgar seu jogo de despedida, neste dia 27, às 15h. “Fiquei bem de azul! Sábado, no Mineirão, a baba de 2003 x alguns que enganaram no Cruzeiro. Já estou quase pronto”, publicou o ex-jogador no Instagram.