Artilheiro do Campeonato Brasileiro, atacante do Cruzeiro tenta encerrar jejum de cinco jogos sem marcar na competição diante de um Atlético desfalcado na defesa
Kaio Jorge marcou 3 gols sobre o Atlético nas partidas válidas pelas quartas da Copa do Brasil (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
O atacante Kaio Jorge, artilheiro do Campeonato Brasileiro com 15 gols, volta a campo nesta quarta-feira (15) para enfrentar o Atlético, adversário que traz boas lembranças recentes. Suspenso na última rodada, contra o Sport, o jogador do Cruzeiro retoma a titularidade em busca de encerrar um jejum de cinco partidas sem marcar na competição — o último gol foi há quase dois meses, diante do Internacional.
O jogo também marca o reencontro de Kaio Jorge com o rival que enfrentou nas quartas de final da Copa do Brasil. Recuperado de uma lesão na coxa que o tirou da convocação para a Seleção Brasileira, o atacante foi decisivo ao marcar três gols nos dois clássicos — um na Arena MRV e dois na vitória por 2 a 0 no Mineirão, resultados que determinaram a classificação celeste com folga.
Mesmo sem balançar as redes nas últimas rodadas do Brasileiro, Kaio Jorge mantém a liderança na artilharia da competição e segue como uma das principais peças ofensivas do técnico Leonardo Jardim. Sua volta ocorre em um momento importante para o Cruzeiro, que tenta se manter na parte de cima da tabela. O time está na 3ª posição e pode se aproximar de Palmeiras e Flamengo.
O Atlético, por sua vez, chega ao clássico com problemas no setor defensivo. Lyanco está fora da temporada por lesão, Vitor Hugo cumpre suspensão, Alonso está a serviço da seleção paraguaia e Ivan Román sofreu fratura na mão, podendo passar por cirurgia.
Com tantas ausências, o técnico atleticano pode recorrer a uma zaga improvisada para o confronto. O duelo entre Cruzeiro e Atlético será na Arena MRV, a partir de 21h30, palco onde Kaio Jorge marcou um dos gols sobre o rival na Copa do Brasil.
Leia mais