CRIA DA TOCA

Formado na base, Kaiki quer cravar lugar no profissional e tem Sorín e Bidu como ídolos

Da Redação
esportes@hojeemdia.com.br
03/10/2022 às 14:20.
Atualizado em 04/10/2022 às 08:58
 (Rodolfo Rodrigues/Cruzeiro)

(Rodolfo Rodrigues/Cruzeiro)

Nas categorias de base do Cruzeiro desde os onze anos, o lateral-esquerdo Kaiki está tendo suas primeiras oportunidades no time de Paulo Pezzolano. Aos 19 anos, o atleta afirma que a conquista é fruto de muito trabalho e destaca Sorín e Matheus Bidu, jogadores da mesma posição, como ídolos. 

"Tenho ganhado oportunidade e agradeço muito ao Pezzolano. Estou trabalhando muito no dia a dia para que eu possa melhorar ainda mais e dar sequência neste trabalho", afirmou o jogador. 

Com tempo de casa, Kaiki sabe a história do clube em que está, e seus ídolos e inspirações também já vestiram as cores do Cruzeiro. "Me espelho muito no Sorín, que passou por aqui, é um grande ídolo. Me inspiro no Bidu que tem me ensinado bastante no dia a dia. Espero trabalhar bastante para chegar ao sucesso que eles são".

Kaiki estreou no profissional em abril de 2021. Nesta Série B, a estreia foi no duelo contra o CRB, quando o atleta atendeu às expectativas de Paulo Pezzolano e teve outra oportunidade, logo no duelo contra o Vasco, que consagrou o acesso à Série A. Neste jogo, na ausência de Matheus Bidu, Kaiki entrou como titular.

Depois, contra a Ponte Preta, ele teve outra oportunidade. O jogador entrou no segundo tempo e, além de comemorar a goleada de 4 a 1, também vibrou pela assistência dada a Rafa Silva. 

Agora, sabendo a sensação de entrar como titular na equipe profisisonal, o atleta garantiu continuar se esforçando para merecer a posição. "Espero que eu continue no profissional, expectativa grande, estou pensando no jogo contra o Ituano. Vou trabalhar bastante para vencer outros jogos da Série B, e depois pensar na Série A".

Recentemente, frente às boas atuações em jogos e treinos, Kaiki teve seu vínculo com o Cruzeiro estendido. O novo contrato vai até 2024, e o atleta tem parte dos direitos econômicos.

Leia mais

© Copyright 2025Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por