Esquentou o Clima

Frustração de Jardim rende treta entre Casagrande e Luxemburgo

Ex-treinador detonou fala do treinador celeste, enquanto ex-atleta apoiou o português

Paulo Duarte
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 28/10/2025 às 13:15.
Luxemburgo e Casagrande debatem falas de Leonardo Jardim, técnico do Cruzeiro, após empate com Palmeiras (Reprodução / Youtube Esporte na Band)

Luxemburgo e Casagrande debatem falas de Leonardo Jardim, técnico do Cruzeiro, após empate com Palmeiras (Reprodução / Youtube Esporte na Band)

O técnico do Cruzeiro, Leonardo Jardim, foi motivo de pauta e discórdia entre os comentaristas Casagrande e Luxemburgo, na noite dessa segunda-feira (27). Para o ex-técnico, o fato do português não ver o Brasileirão no top 5 mundial não é papel dele. 

Campeão da Tríplice Coroa pelo Cruzeiro, Luxa ainda alfinetou o atual comandante da Raposa quando não descartou uma possível saída do país devido a desorganização do futebol brasileiro. 

“Dizer que não pensa em estar aqui? Pô, ele veio para cá, ‘ninguém sabia quem era ele’, está em um excelente trabalho, no Brasil, e agora (o Brasileirão) não está no top 5? Nós somos pentacampeões do Mundo”, falou Luxemburgo durante o programa Galvão e Amigos, exibido pela Band.

Casagrande entrou no debate quando apontou o posicionamento de Leonardo Jardim ao comentar a falta de controle de um time sobre uma partida devido a interferências diretas, como erros de arbitragem - tendo como exemplo a falta dura de Gustavo Goméz sobre Wanderson que gerou apenas amarelo enquanto para os cruzeirenses era passiva de vermelho. 

“Tem uma coisa que ele falou, que deixa claro o pensamento dele, que é difícil disputar um campeonato quando a gente não controla o jogo’. Então, você treina o seu time a semana toda, taticamente, bola parada, aí o cara (árbitro) vai ao jogo e faz isso (não expulsar o zagueiro)”, disse.o ex-jogador.

“Mas, Casagrande, não é um problema só aqui… Temos problemas como todos os lugares têm ”, respondeu Luxemburgo. "É um problema aqui”, rebateu Casagrande.

Os dois só voltaram a concordar ao apontar como erro grave o futebol nacional não conseguir controlar o que antecede ao apito inicial. “O problema é que a gente não consegue controlar CBF, arbitragem, nós não temos sindicatos atuantes. Nisso, eu concordo com ele”, disse Luxa com respaldo de Casão.

Leia mais

  

© Copyright 2025Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por