Atacante afirma que fez apenas uma aposta com Pedrinho e destaca dificuldades do calendário
Gabigol no lance do segundo gol celeste (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
O atacante Gabigol negou ter prometido marcar 20 gols no Campeonato Brasileiro ao presidente da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do Cruzeiro, Pedro Lourenço. A declaração foi dada após a vitória da equipe mineira sobre o Mirassol, no último sábado (29), no Mineirão, pela primeira rodada da competição. O jogador foi um dos autores dos gols do triunfo celeste.
"Na verdade, eu não prometi nada. Vocês conhecem o Pedrinho mais que eu, fizemos uma aposta. Eu prometo dedicação, esforço, mas fazer 20 gols no Brasileirão é impossível. Os treinadores rodam muito o time, o calendário é apertado. É difícil, mas vou tentar", disse Gabigol ao deixar o campo.
Gabigol tem histórico de artilharia na competição. Em 2018, vestindo a camisa do Santos, foi o maior goleador do torneio com 18 gols. No ano seguinte, atingiu a marca de 25 gols pelo Flamengo, sagrando-se artilheiro novamente. Desde então, não alcançou a marca de 20 gols em uma edição do campeonato.
Atualmente, o camisa 9 do Cruzeiro é o jogador em atividade com mais gols na história do Brasileirão, totalizando 113 em 264 partidas. No ranking geral, está atrás apenas de Fred, que marcou 158 vezes, e Diego Souza, com 130 gols.
Leia mais