Atacante deve ser confirmado no lugar de Kaio Jorge, suspenso
Gabigol pode ser titular da Raposa contra o Sport (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
O atacante Gabigol pode ganhar a primeira oportunidade de ser titular no returno do Brasileirão na noite deste domingo (5), diante do Sport, no Mineirão. O jogador deve ser confirmado no lugar de Kaio Jorge, suspenso pelo terceiro amarelo.
Com isso, ele pode repetir o feito que aconteceu na última vez que iniciou entre os onze, no mesmo palco. Contra o Juventude, no dia 20 de julho, Gabi foi o destaque da Raposa ao marcar dois gols diante de mais de 52 mil torcedores, na goleada celeste por 4 a 0. Com o resultado, o time de Leonardo Jardim havia chegado a décima vitória na competição e a liderança na tabela.
De lá para cá, o Cruzeiro disputou onze jogos, com o atacante não sendo utilizado em três deles, sendo dois por opção e um por suspensão. Nos oito que entrou no decorrer do jogo - seis pelo segundo turno - o mais importante foi contra o Bahia, em Salvador.
Jardim acionou o atacante aos 25 minutos da etapa final para entrar na vaga de Kaio Jorge quando o duelo estava 1 a 0 para os donos da casa. Em campo ele viu Sinisterra marcar pela primeira vez com a camisa do Cruzeiro após uma bela jogada de Matheus Pereira. Aos 40, a estrela dele brilhou ao garantir a vitória celeste com um golaço de fora da área.
Neste domingo, ele terá novamente a chance de fazer o Cruzeiro voltar a vencer no Brasileirão, após empatar com o Flamengo na rodada anterior. Caso venha o triunfo, somado a um tropeço do Palmeiras, diante do São Paulo, a Raposa retomará a segunda colocação, podendo ficar a um ponto do líder Rubro-Negro, se o Flamengo perder para o Bahia.
Vale ressaltar que o Cruzeiro entrará em campo já sabendo o resultado de ambos. A bola vai rolar para o Cruzeiro e Sport a partir das 20h30, no encerramento da 27ª rodada da competição.
Um provável Cruzeiro deve ter: Cássio; Kauã Moraes, Jonathan Jesus (João Marcelo), Villalba e Kaiki; Lucas Silva, Eduardo (Matheus Henrique) e Christian; Matheus Henrique (Arroyo) (Sinisterra), Matheus Pereira e Gabigol.
Leia mais