O Cruzeiro terá um desfalque certo para os próximos jogos da temporada. Contratado no início desta temporada, o goleiro Gabriel Brazão sofreu uma lesão no menisco do joelho esquerdo, após um trauma no local no início desta semana, e terá que passar por cirurgia.
A informação foi confirmada pelo médico da Raposa, Sérgio Campolina, que deu detalhes sobre a situação do jogador, em comunicado enviado pelo clube estrelado na tarde desta quarta.
“Ele (Brazão) foi avaliado e submetido a um estudo por ressonância magnética, que confirmou a impressão diagnóstica de uma lesão meniscal. Para quem não sabe, o menisco é a estrutura que tem várias funções dentro do joelho. O menisco interno, medial, sofreu uma lesão que necessita de uma correção cirúrgica. Tal correção vai ser realizada provavelmente amanhã, na quinta-feira", disse o médico.
Prognóstico animador
Ainda segundo Campolina, apesar da necessidade da intervenção cirúrgica, a perspectiva para a volta do goleiro aos gramados é positiva.
“É uma lesão cujo resultado é uma lesão comum no futebol, de prognóstico animador, levando em consideração a boa recuperação que o atleta teve da lesão mais complexa no joelho, imagino que em breve ele vai estar à disposição do professor para as atividades em campo”.
Vale lembrar, que na temporada passada, quando ainda não tinha vínculo com a Raposa, Gabriel Brazão se recuperou de cirurgia no outro joelho, o direito - que contemplou correções no menisco e no ligamento – na Toca da Raposa II, sob o acompanhamento de Sérgio Campolina.
Aos 21 anos, Gabriel, formado na base celeste, foi emprestado pela Inter de Milão até o meio de 2023. O jogador ainda não havia atuado em 2022.
Atualmente, Rafael Cabral e o jovem Denivys são as principais opções para defender a meta estrelada.
O jovem goleiro passou por cirurgia no joelho esquerdo na temporada passada (Reprodução/Instagram)