(Washington Alves/VIPCOMM)
Logo após o empate do Cruzeiro por 1 a 1 com o Vasco, em Varginha, o técnico Celso Roth reclamou da falta de laterais para armar a equipe mineira. Ceará, que foi contratado para resolver o problema pelo lado direito, convive com lesões e tem ficado fora da maioria dos jogos. Nesta segunda-feira (17), o presidente Gilvan Tavares rebateu as criticas do treinador e disse que a Raposa tem bons laterais no elenco.
“Acho que não estamos tão carentes de laterais. Precisa ter um pouco de atenção com quem não tem sido muito aproveitado no plantel. Por exemplo, o Diego Renan. Ele foi, em torneios passados, apontado como o melhor lateral do Brasil. Passou por período de contusão, talvez não tenha recuperado totalmente a forma técnica, mas é um bom lateral. Subimos agora dois laterais da base, selecionados pelo próprio treinador”, disse o presidente.
Questionado se haveria a possibilidade de atender ao pedido de Celso Roth e contratar mais algum jogador para a posição, o mandatário cruzeirense foi claro ao afirmar que o clube não pretende buscar mais nenhum atleta para o restante do Brasileiro. Segundo Gilvan Tavares, a diretoria está sempre atenta a bons nomes, mas que neste momento não existe disponibilidade.
“Não há nenhuma novidade. Não temos conversado com ninguém e não devemos contratar. Estamos de olho, mas não há opções neste momento. É difícil achar, agora, um jogador no Brasil”, encerrou.