Experiente jogador chega para reforçar sistema defensivo cruzeirense, que tem poucas peças (Thomaz Marostegan/Guarani FC)
Em nota oficial, o Guarani confirmou a ida em definitivo do zagueiro Luciano Castán para o Cruzeiro. Em contrapartida, a Raposa renovou o empréstimo do atacante Bruno José com o Bugre, que fica com ele até o fim da temporada.
As negociações entre Guarani e Cruzeiro se iniciaram nas últimas semanas, com a Raposa necessitando de um novo zagueiro canhoto e vendo no jogador do Bugre uma boa oportunidade. Castán havia chegado no time paulista no início do ano e já era titular absoluto e capitão, mas agora muda novamente de ares, chegando em BH.
Em 2022, Castán atuou pelo Coritiba, na Série A, outro fator que contribuiu para o interesse do Cruzeiro que, além de um canhoto, buscava também alguém com experiência na elite nacional.
Bruno José, que fica no Guarani, está emprestado desde 2022. Segundo a própria nota do clube, o atacante é “peça importante” e “uma das principais opções ofensivas do elenco”, que se prepara para a disputa da Série B.
Agora, para a defesa, o Cruzeiro tem como opções, além de Castán: Neris, Lucas Oliveira, Reynaldo e o jovem Pedrão. O clube ainda buscar mais um jogador para a posição.
Leia mais