Jovem de 14 anos optou pela mudança para ficar próximo da família
(Reprodução: Instagram)
O volante e lateral-direito Henrique Lemos, de 14 anos, foi anunciado nesta terça-feira (26) como novo reforço das categorias de base do Cruzeiro. Filho do lateral Fagner, que também atua no clube mineiro, o jovem jogador deixou o Corinthians e celebrou a nova fase em suas redes sociais. "Obrigado, Cruzeiro, pela oportunidade e pela confiança. Vamos juntos em busca de grandes objetivos, de evoluir e de fazer história", escreveu.
A decisão de Henrique pela transferência foi motivada pela proximidade da família. Em sua despedida do Corinthians, no último dia 14, o jogador destacou sua forte identificação com o clube paulista, mas explicou a escolha. "Tenho apenas 14 anos e sempre fui muito apegado aos meus pais e ao meu irmão. Sinto que preciso estar com eles", afirmou.
A ida do jovem para o Cruzeiro já era especulada desde que Fagner chegou ao clube mineiro por empréstimo. No fim de janeiro, Henrique visitou o pai na Toca da Raposa e, posteriormente, acertou sua rescisão com o Corinthians. A negociação ocorreu sem custos para o Cruzeiro, mas o Timão manteve 50% dos direitos econômicos do atleta para futuras vendas.
Nas redes sociais, Henrique também atualizou sua foto de perfil com as cores do Cruzeiro, no mesmo estilo usado por Gabigol ao se apresentar no Flamengo. O gesto simboliza a nova etapa na carreira do jogador, que agora busca trilhar seu próprio caminho no futebol.
Leia mais