Atacante do Atlético busca recorde histórico no estádio e tenta avançar com o time às semifinais da Copa do Brasil
Atacante alvinegro pode aumentar sua marca no Mineirão diante de sua maior vítima (Foto: Pedro Souza / Atlético)
Hulk será uma das principais opções ofensivas do Atlético no confronto contra o Cruzeiro, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil, nesta quinta-feira (11), às 19h30, no Mineirão. O camisa 7 tem retrospecto favorável diante do rival, com nove gols marcados em clássicos.
O atacante também está próximo de marcas individuais pelo clube. Atualmente, soma 13 gols na Copa do Brasil e, caso volte a marcar, alcançará 14, ultrapassando Marques e igualando Diego Tardelli e Gérson como segundo maior artilheiro do Atlético no torneio. O líder da lista é Guilherme Alves, com 16 gols entre o fim da década de 1990 e o início dos anos 2000.
No Mineirão, Hulk pode atingir outra marca expressiva. Desde 2021, quando chegou ao Galo, já balançou as redes 59 vezes no estádio. Se marcar diante do Cruzeiro, chegará a 60 gols no local, sendo o maior artilheiro do estádio após a reforma para a Copa do Mundo de 2014.
A importância do atacante no clássico também se relaciona com a necessidade do Atlético no duelo. A equipe perdeu o jogo de ida por 2 a 0 e precisa reverter o resultado. Uma vitória pelo mesmo placar levará a decisão para os pênaltis.
Com isso, Hulk terá a chance de ampliar seu histórico contra o Cruzeiro e, ao mesmo tempo, ajudar o time a buscar a classificação. O clássico será disputado no Mineirão, que deve receber grande público para o confronto que define um dos semifinalistas da Copa do Brasil.
Leia mais