(FOTO: THOMÁS SANTOS/STAFF IMAGES)
Cruzeirenses indignados com a relação do clube com a Minas Arena fizeram um abaixo-assinado nesta segunda-feira, (27) pedindo a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) com intuito de revisar o contrato entre a administradora do estádio e o Governo de Minas.
O impasse entre Ronaldo Nazário, administrador da SAF e a Minas Arena, fez com que o time optasse por mandar as partidas no Independência, inclusive com acordo firmado entre a Raposa e o Coelho.
Porém, algumas cláusulas fizeram o Cruzeiro disputar partidas como mandante fora de Belo Horizonte. Casos do confronto contra o Democrata-SL, em Cariacica, no Espírito Santo, e contra o América, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.
“O Mineirão sempre foi o palco do futebol Mineiro. Não podemos deixar que essa paixão nacional perca sua principal função: receber jogos de futebol. Se o povo mineiro não se mobilizar agora, nossa casa do futebol será um palco de shows”, diz parte do texto.
Essa será a terceira tentativa de instauração de uma CPI para análise dos contratos da Minas Arena e o Gigante da Pampulha. Entre 2015 e 2017, o problema foi nas assinaturas. Em 2019,a pedido do deputado Léo Portela, houve tentativa de instaurar a comissão parlamentar, mas não houve um acordo com o governo para que houvesse a continuidade do processo.
Leia mais: