SÉRIE B

Ituano x Cruzeiro: prováveis escalações, arbitragem e transmissão

Da Redação
esportes@hojeemdia.com.br
04/07/2022 às 13:39.
Atualizado em 04/07/2022 às 13:53
 (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

(Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

O Cruzeiro vai até São Paulo para o confronto com o Ituano, nesta terça-feira (5), às 19h. A partida será válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, adiada devido ao compromisso da Raposa na Copa do Brasil, contra o Fluminense. 

Os times que ocupam o primeiro e 16° lugares respectivos na tabela, se enfrentarão pela segunda vez na história. A primeira foi em 1991, no dia 7 de julho, em um amistoso, que terminou empatado por 1 a 1. 

Provável escalação do Cruzeiro

Líder da Série B, com 37 pontos, o Cruzeiro vem de uma vitória sobre o Vila Nova, por 2 a 0, na última sexta (1), no Mineirão. Fora de casa, o time mineiro buscará disparar ainda mais no campeonato, uma vez que está com 14 pontos a mais do que o Criciúma, atual quinto colocado da tabela. 

Para este duelo, o técnico Paulo Pezzolano relacionou seus jogadores de “confiança” disponíveis e, entre eles, dois atacantes das categorias de base, Jhosefer e Breno. Como novidade, o goleiro Denivys também voltou a aparecer na lista.

Até o momento são dois desfalques confirmados, o volante Neto Moura e o atacante Rafa Silva. O primeiro cumprirá suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo, e o segundo cuida de dores no pé.

Seguem no departamento médico o atacante Jajá, o goleiro Gabriel Brazão e o meia João Paulo.

Dessa forma, o Cruzeiro deverá jogar com Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Lucas Oliveira e Eduardo Brock; Willian Oliveira, Filipe Machado, Geovane Jesus e Matheus Bidu; Daniel Jr, Luvannor e Edu.

Provável escalação do Ituano

O Ituano vem de uma derrota para o Criciúma, por 2 a 1, no último sábado (2). A equipe soma 17 pontos e, em 15 duelos, venceu quatro, empatou cinco e perdeu seis vezes. Para aumentar a distância da zona de rebaixamento, o técnico Mazola Jr deverá escalar seu time com “força total”.

Para colaborar com a intenção do treinador, o time inteiro está disponível e, até o momento, não há nenhum desfalque ou suspensão.

Dessa forma, o Ituano deverá jogar com Pegorari; Bernardo, Rafael Pereira, Lucas Dias e Roberto; Córdoba (Pacheco), Caíque, Kaio, Gerson Magrão e Roberto; Aylon e Rafael Elias.

Arbitragem
O árbitro da partida será Bruno Arleu de Araújo, auxiliado por Michael Correia e Luiz Cláudio Regazone, trio do Rio de Janeiro. O VAR ficará por conta de Carlos Henrique Cardoso de Souza, também do Rio de Janeiro.

Transmissão
A partida será transmitida pela Rádio Show (90.3) e pelo canal Premiere e SporTV.

Leia mais

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por