Cruzeiro x Palmeiras

Jardim reencontra Abel Ferreira para seguir com invencibilidade sobre técnicos estrangeiros

Maior vítima do português são os argentinos, na sequência aparecem os compatriotas

Paulo Duarte
esportes@hojeemdia.com.br
23/10/2025 às 11:34.
Atualizado em 23/10/2025 às 12:11
Jardim segue invicto em duelos contra técnicos estrangeiros (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Jardim segue invicto em duelos contra técnicos estrangeiros (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

O técnico Leonardo Jardim vai para o duelo contra o Palmeiras, do compatriota Abel Ferreira, para manter a escrita desde que chegou ao Cruzeiro: não perder para técnicos estrangeiros. Em nove jogos, Jardim venceu sete e empatou dois. As maiores vítimas do português são os argentinos. 

Em cinco jogos disputados contra os “Hermanos”, o treinador celeste teve três vitórias e dois empates. A igualdade aconteceu logo no primeiro embate contra forasteiros. Na terceira rodada do Brasileirão ele encarou o São Paulo, então comandado por Luis Zubeldía. Atuando no Morumbis, o duelo ficou empatado em 0 a 0. 

Depois foram dois triunfos seguidos, sendo um  diante do Fortaleza ( 2 a 0) do ex-técnico Vojvoda, na 10ª rodada, e outro já neste segundo turno contra o São Paulo (1 a 0), agora com o técnico Hernán Crespo. Em seguida veio o primeiro encontro com Sampaoli no comando do Atlético.

A partida, válida pela volta das quartas de final da Copa do Brasil terminou com o placar de 2 a 0 para a Raposa.  No segundo encontro, a sequência foi interrompida com o empate em 1 a 1 com o rival, agora pela 28ª rodada da série A. 

A retomada dos triunfos sobre os argentinos veio na última rodada no segundo encontro com o Fortaleza, dessa vez, comandada por Martín Palermo. Com gol de Christian, os comandados de Jardim bateram o adversário por 1 a 0, no Mineirão. 

Saindo de solo americano e indo para a Europa, as vitórias de Leonardo Jardim foram contra dois portugueses e um italiano. Na oitava rodada do Brasileirão, o comandante celeste conquistou o maior placar sobre estrangeiros: 4 a 0 no Sport comandado por António Oliveira. 

Três rodadas depois veio o embate com Abel Ferreira, multicampeão pelo Palmeiras. Com dois gols relâmpagos de Kaio Jorge, Leonardo Jardim levou a melhor sobre Abel no duelo realizado no Mineirão, no confronto que terminou em 2 a 1 para a Raposa. 

Na 18ª rodada, a penúltima do returno, o encontro foi com o  italiano Davide Ancelotti, que dirige o Botafogo. Novamente com um primeiro tempo impecável, o time de Jardim abriu 2 a 0 sobre a equipe do filho do técnico da Seleção Brasileira - Carlo Ancelotti -, segurou o resultado no segundo tempo, conquistando mais um triunfo sobre estrangeiros.

Neste domingo (26), Jardim terá a oportunidade de chegar à quarta vitória sobre os europeus e colar no feito conquistado sobre os argentinos no segundo e último embate com Abel Ferreira. Em caso de um triunfo sobre o Palmeiras, somada a um tropeço do Flamengo diante do Fortaleza, colocará novamente o Cruzeiro mais vivo na briga pelo título do Brasileirão.  

A bola vai rolar no Allianz Parque para Palmeiras e Cruzeiro a partir das 20h30 do domingo, no encerramento da 30ª rodada da série A.

Leia mais

© Copyright 2025Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por