Comandante fechou a preparação da equipe neste domingo
Jardim mudará Cruzeiro para encarar o Bahia na Arena Fonte Nova (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
O técnico Leonardo Jardim terá pelo menos uma alteração certa no Cruzeiro que enfrentará o Bahia nesta segunda-feira (15), em Salvador. Suspenso pelo terceiro amarelo, o capitão Lucas Silva está fora de combate. Para o lugar dele, Matheus Henrique pode ser o escolhido.
Outra baixa na equipe, também por suspensão, é Eduardo, que poderia concorrer a vaga do “Príncipe”. O meio-campista foi punido em três jogos pelo STJD após expulsão ocorrida contra o Vitória. Como já cumpriu uma partida, ele também será ausência contra o RB Bragantino.
No ataque, a expectativa é se Kaio Jorge estará presente. Dono do jogo contra o Atlético, que classificou a Raposa às semifinais da Copa do Brasil, o jovem revelou que atuou ainda com receio devido à lesão muscular sofrida quando servia a Seleção Brasileira. Caso seja poupado, a tendência é que Gabigol seja o escolhido.
Para o banco de reservas, Jardim também poderá levar novidades. Trata-se dos recém-contratados Ryan Guilherme e Keny Arroyo, que trabalharam normalmente com o grupo.
Um provável Cruzeiro deve ter: Cássio; William, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Matheus Henrique e Christian; Wanderson, Matheus Pereira e Kaio Jorge (Gabigol)
No Bahia, o técnico Rogério Ceni pode contar com a “lei do ex” para superar a Raposa na Fonte Nova. O meio-campista Everton Ribeiro inicia o duelo ao lado de Acevedo e Jean Lucas. As dúvidas estão nos parceiros de Willian José no trio de ataque.
Uma provável escalação do Bahia conta com: Ronaldo; Gilberto (Santiago Arias), David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Acevedo, Jean Lucas e Everton Ribeiro; Michel Araujo (Cauly), Kayky (Sanabria) e Willian José.
O duelo, válido pela 23ª rodada da série A terá o apito de Flávio Rodrigues de Souza, com o auxilio de Daniel Luis Marques e Thiaggo Americano Labes. No VAR estará Thiago Duarte Peixoto. A partida iniciará às 20h, com transmissão dos canais fechados SporTV e Premiere.
Leia mais