No estadual, português havia acabado de chegar ao clube e foi ovacionado antes da bola rolar
Jardim esteve no Mineirão na derrota do Cruzeiro para o Atlético no Campeonato Mineiro (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
O Cruzeiro terá na quarta-feira (14), o penúltimo compromisso da Sul-Americana e a tendência é que o técnico Leonardo Jardim preserve os titulares, embalados no Brasileirão. Isso porque no domingo (18) o time celeste terá o clássico contra o Atlético, o primeiro do treinador sob o comando da Raposa.
No Campeonato Mineiro, em jogo válido pela sétima rodada, Leonardo Jardim havia acabado de chegar ao clube e acompanhou a derrota do Cruzeiro, no Mineirão, da arquibancada. Na ocasião, o time celeste foi comandado pelo interino Wesley Carvalho, que ficou no cargo após a demissão de Fernando Diniz. Antes da bola rolar, o português foi saudado pela torcida celeste, que lotou o Gigante da Pampulha.
A estreia veio na rodada seguinte, no revés para o Democrata-GV, na Arena do Jacaré. Com a eliminação nas semifinais, o primeiro embate com o rival à beira do gramado foi adiado.
De lá para cá, o treinador teve altos e baixos até encontrar um time ideal para chegar no domingo para tentar o primeiro triunfo diante do alvinegro na temporada e, de quebra, seguir no G4 da série A. A bola vai rolar a partir das 20h30, no Mineirão, apenas com a torcida celeste em campo.
Leia mais