
(Luiz Costa / Hoje em Dia)
A atuação abaixo da crítica contra o Tombense neste domingo (5) foi bastante criticada pelos jogadores do Cruzeiro. Capitão da equipe, o goleiro Fábio não minimizou as falhas do time.
“Não é surpresa. Se você não lutar, independentemente do adversário, você encontrará dificuldade. A equipe do Tombense fez uma marcação forte, saiu em velocidade e aproveitou os espaços que encontrou para fazer os gols. É mérito deles pela vitória”, analisou o camisa 1.
Com a inesperada derrota, o Cruzeiro terá que encarar o Atlético nas semifinais do Campeonato Mineiro. Para Fábio, a equipe tem de evoluir para superar o rival. “Não tem essa. Independentemente do jogo, a gente tem sempre de fazer o melhor. Se foi determinado que será na semifinal, que seja um bom jogo, a gente possa melhorar, para fazer uma bela semifinal”, destaca.
Artilheiro do Estadual com nove gols, o atacante Leandro Damião lamentou o excesso de oportunidades perdidas pelo time. “Lutamos, mas eles tiveram oportunidade e fizeram (os gols). Nós tivemos inúmeras oportunidades e não soubemos aproveitar. Agora é pensar no jogo da Libertadores. O jogo que a gente podia perder era esse, acho que agora é pensar na Libertadores”, diz.
Para ele, a principal falha do Cruzeiro foi na marcação. “Tivemos desatenção nos momentos que não podia. Jogamos para frente, mas deixamos espaços e não soubemos marcar”, opinou.
Opinião semelhante teve o zagueiro Paulo André. “Temos que ter mais atenção, concentração, independentemente do adversário. Somos o Cruzeiro, temos que vencer, principalmente dentro de casa”, falou o defensor.