(Flávio Tavares)
O Cruzeiro teve dificuldades, mas conseguiu vencer o Coritiba por 1 a 0, no Mineirão, e assumiu a liderança do Brasileiro com 21 pontos. Após a partida, a opinião dos jogadores da Raposa era unânime em destacar que o time celeste teve problemas para superar o Coxa, que na visão do zagueiro Bruno Rodrigo valorizou muito os três pontos obtidos pela Raposa.
"Valeu muito pelos três pontos. O Coritiba é um concorrente direto neste começo de campeonato, e precisávamos da vitória para ultrapassá-los na tabela, e graças a Deus a gente conseguiu. O empenho de cada jogador foi importante para que a gente pudesse comemorar essa vitória. A gente conseguiu vencer uma grande equipe", declarou.
O gol do jogo foi anotado pelo atacante Luan, ainda no começo do jogo. O jogador afirma que mesmo tendo saído na frente no placar, o Cruzeiro teve problemas e acabou tomando alguns sustos do Coritiba. O jogador, porém, destacou a luta de todo o time, que, segundo ele, foi importante na vitória.
"Tomamos sustos e temos que rever isso. Eles tiveram chances de empatar, mas estávamos atentos. Batalhamos até o final. Fiz um gol importante e fico feliz em ajudar. A equipe está de parabéns porque lutamos muito", disse Luan, que elogiou o jovem lateral Mayke, autor do cruzamento que deu origem ao gol da vitória. "Esse moleque está jogando demais, e tenho que agradecer a ele. Os méritos são todos dele", afirmou.